” Dinheiro do dízimo e oferta financiava vida de luxo dos pastores da Hillsong”, denunciam ex-membros

Compartilhe:

Igreja Hillsong em Sidney- Austrália

Após a saída do pastor Carl Lentz, a Igreja Hillsong vem se envolvendo em vários escândalos. A última polêmica foi a denúncia de ex-membros da igreja que fizeram acusações de que alguns pastores da denominação estariam utilizando o dinheiro arrecadado com dízimos e ofertas para extravagâncias pessoais.

A ex-pastora da Hillsong, Nicole Herman. disse que eram gastos verdadeiras fortunas em restaurantes caros, hospedagens e alugueis. Os exageros ocorrem principalmente pelo uso de cartões corporativos, onde os valores são depositados como créditos.

“Tínhamos uma equipe que contava os dízimos após cada culto e eles alocavam uma quantia X de dinheiro para os cartões PEX”, disse ela. Os cartões então eram usados por colaboradores da igreja para a compra do que era requisitado elos pastores.

No meio cristão, é normal e bíblico que igrejas destinem parte dos dízimos e ofertas para o sustento dos pastores que vivem para o ministério, assim como das programações realizadas pela denominação. O custeio das despesas com líderes visitantes também é normal, como uma demonstração de boa receptividade.

Mas, o que chama atenção nesse caso é que, segundo os relatos, os pastores da Hillsong estariam usando não o próprio dinheiro (salário) para despesas pessoais, mas sim o dinheiro que seria da própria igreja. Somado a isso, chama atenção também o tipo de gasto, ou seja, com coisas desnecessárias que apontam extrema vaidade e não humildade.

“Herman confirmou que não havia essa expectativa de reembolso para o uso pessoal dos cartões, que, ela acrescenta, foram retirados da Hillsong LA em 2016″, informou o NYP.

 

Por Redação

Com informações: NYP