Neste sábado o atacante do Palmeiras, Ronielson da Silva Barbosa, o Rony, viveu um dos momentos mais gloriosos da sua carreira, ser campeão da Taça Libertadores 2021 pelo Palmeiras F.C.
Em sua rede social o campeão palmeirense escreveu: “Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo. A glória é sempre para Ele. Torcida palmeirense, a "Glória Eterna" é de vcs!!!”.
Mais quem conhece o Rony, jogador, não sabe que esse homem quando criança dormia sobre papelão em uma casa de barro, passou fome e que já foi pedreiro, mototaxista, dentre outras coisas.
História
O jogador nasceu na cidade de Magalhães Barata, norte do Pará. Foi criado entre quatro irmãos e sem o pai, que se separou da mãe quando Rony era criança. A situação foi piorando gradativamente: a mãe também passou um tempo fora, a avó morreu, e Rony e os irmãos chegaram a passar fome. Eles moravam em uma casa de barro e não tinham colchão onde dormir. Sobre a madeira da cama, colocavam pedaços de papelão e panos. Dormiam juntos.
Robson, irmão mais velho de Rony, relata como era aqueles tempos:
“ Nossa infância foi muito difícil. Nascemos numa família humilde mesmo, numa casa de barro. Foi muita dificuldade, muito sofrimento. (…) Papai separou da mamãe, foi embora. Morávamos com nossos avós, mas nossa avó faleceu, e ficamos só com o vovô. Passamos muita fome”, diz Robson.
Quando não ajudava a família na roça, produzindo farinha de mandioca, Rony jogava bola. Foi nessa época que ele pela primeira vez jogou em um clube, o Grêmio de Vila Quadros.
Evangelho
Fora do campo, Rony participa do Projeto Social “Anjos da Madrugada”, que entrega sopas para moradores de rua e também realizam orações.
“É sempre uma satisfação imensa participar desse trabalho, é algo que eu gosto de fazer também, sempre tá ajudando aqueles que precisam”, relata Rony.
Por: Alzira Gavilan