Com o fim das férias de verão, a REME (Rede Municipal de Ensino) iniciará o ano letivo de 2021 no dia 8 de fevereiro, ainda com as aulas todas de forma online.
O comunicado foi feito pela Prefeitura de Campo Grande, e informou que essa modalidade de ensino continuará a ser aplicada enquanto for necessária durante a pandemia do coronavírus, e enquanto não houver uma estabilização dos casos, o retorno presencial não será iniciado, para que todos os alunos e professores fiquem seguros.
Mesmo com o anúncio do início do ano letivo à distância, a prefeitura da capital ainda relatou que as 104 Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil) e as 98 escolas de Ensino Fundamental devem apresentar um plano de retorno das aulas presenciais.
De acordo com a SEMED (Secretaria Municipal de Educação), equipamentos de proteção, que devem ser distribuídos nas unidades e utilizados pelos professores, funcionários e alunos, devem ser adquiridos. Adaptações como, instalações de pias para lavar as mãos e de dispenser com álcool, também serão realizadas.
Os alunos terão acesso aos conteúdos conforme já ocorria desde o ano passado, com o acesso às aulas remotas e cadernos de atividades. As aulas ocorrem pela TV Reme, através do sinal da TVE Cultura, YouTube e Rádio Reme, através de aplicativo, além de outros meios usados pelos professores e unidades, como aplicativo de conversas com vídeos e áudios.
O ano letivo será encerrado após cumprimento dos 200 dias letivos previstos, sendo dia 16 de dezembro nas escolas e 22 do mesmo mês nas Emeis.
Por: Rhajjah Benites