Fundada em 1955, a Portas Abertas é uma organização cristã internacional fundada por um jovem missionário holandês, o Irmão André. O trabalho começou através da distribuição clandestina de bíblias a cristãos que não tinham acesso às Escrituras, levando o Irmão André a ficar conhecido como O Contrabandista de Deus, tornando-se também o título do livro que conta sua história.
Hoje, o Portas Abertas atua em mais de 60 países, apoiando a Igreja Perseguida por meio de projetos realizados em lugares onde acontece a perseguição, para que a igreja local seja fortalecida e permaneça viva sendo o sal da terra e a luz de Cristo onde estiverem.
Com isso, anualmente a Portas Abertas publica um ranking dos 50 países onde os cristãos são mais perseguidos por causa fé em Jesus. A lista oficial de 2021 foi lançada nessa quarta-feira (13) e é possível acessar através do site oficial da organização.
Nas cinco primeiras colocações encontram-se o Paquistão em quinto lugar, Líbia em quarto, Somália em terceiro, Afeganistão em segundo e Coreia do Norte em primeiro lugar.
Esse ano, além da lista, será realizado também uma transmissão ao vivo em uma rede social oficial da Portas Abertas, para comentar informações exclusivas sobre a pesquisa.
Para mais informações sobre o trabalho, ou para informações de como ajudar, acesse o portal da organização e apoie a Portas Abertas.
Por: Rhajjah Benites