Instituto Mana do Céu entrega mais de 60 toneladas de alimento em 2020.

Compartilhe:

Desde 2009, fundado como uma Organização não Governamental da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), e sem fins lucrativos, o Instituto Mana do Céu tem abençoado muitas famílias na capital do Mato Grosso do Sul.

Atendendo atualmente mais de 3 mil pessoas carentes em Campo Grande, o Instituto continuou arrecadando e entregando alimento às famílias mesmo durante a pandemia, e também oferecendo suporte com acompanhamentos psicológicos, através dos grupos de atendimento para saúde mental.

O Instituto conta com empresas parceiras e doações voluntárias através dos canais de comunicação como perfis nas redes sociais e website.

A última ação do ano foi na quarta-feira (30), com cestas montadas para 200 famílias participantes das atividades do projeto, e os organizadores experimentaram uma situação desagradável durante o evento.

Com uma publicação em seu perfil pessoal, o pastor Igor Silva, Coordenador do Instituto, relatou que foram abordados pela Guarda Civil Metropolitana mediante à uma denúncia feita por aglomeração.

“Sim Brasil, para quem acha que sou um exemplo de cidadão tenho que dizer que hoje fui denunciado por AGLOMERAÇÃO, infelizmente decidi com minha equipe entregar 200 kits alimentares às famílias da ONG. Não era festa, não eram compras, era simplesmente uma doação para as famílias que não tinham NADA para se alimentar nos últimos dias do ano.” escreveu o pastor.

Apesar do ocorrido, nenhuma infração às normas de biossegurança foi encontrada, e as entregas foram feitas com sucesso.

“A equipe da GCM esteve no local, viu a situação e acreditem, estava tudo sob controle, todos da máscara, em seus devidos lugares na fila e acredita que, havia até álcool para as mãos das pessoas.” relatou Igor, que ainda agradeceu à equipe que os abordou. “Do mais, agradeço a humanidade, educação e respeito que os oficiais da @guardacivilmetropolitana tiveram conosco e com às famílias ali atendidas.”

 

Por: Rhajjah Benites