O casal de ex-bombeiros Nicole e Chris Davidson, foram surpreendidos durante a noite por um incêndio na casa da família em New Tazewell, no estado do Tennessee (EUA) no dia 08 de dezembro.
“Por volta das 23h30, alguém me acordou e sei que foi Deus. Ele [Chris, seu marido] agarrou o extintor tentando me dar tempo para pegar as crianças. E eu agarrei os meninos porque eles estavam mais próximos do fogo”, contou Nicole à emissora WVLT8.
Mas foi apenas quando a mulher saiu da casa com Elijah, de dois anos, e Eli, de sete anos, que percebeu que a caçula, Erin, de apenas um ano e dez meses, havia ficado para trás, no berço. “O momento mais assustador da minha vida foi quando pensei que não conseguiríamos pegá-la”, admitiu a mãe.
“A fumaça e o fogo eram tão densos que não havia como chegar até ela”, declarou o pai numa entrevista à CNN. “Saímos para pegá-la pela janela, mas não havia nada em que eu pudesse me apoiar lá em cima”, acrescentou.
Foi então que a bravura do filho mais velho surpreendeu os próprios pais. Eli afirmou que, de início, não achou que conseguiria, mas quando pensou que sua irmã morreria se não fosse resgatada, teve coragem para leva-la para fora.
“Papai quebrou a janela e eu disse: ‘Não consigo’ umas duas vezes, e então disse: ‘Peguei ela, papai’. E quando descemos lá eu disse: ‘Eu estava com medo, mas não quero que minha irmã morra'”, recapitulou o pequeno herói.
“Não poderíamos estar mais orgulhosos de Eli”, disse Chris à CNN. “Ele fez algo que talvez um homem adulto não faria”, concluiu o pai.
Por fim, Eli disse: “Não há problema em ficar com medo. Você é corajoso por dentro e pode fazer [o que parece difícil] quando quiser”.
O casal Nicole e Chris Davidson são conhecidos por já terem cuidado de 34 crianças, incluindo Eli. A adoções mais recentes são de Elijah e Erin. Como a casa foi completamente destruída no incêndio, a família agora está morando com familiares.
Na plataforma GoFundMe, uma campanha de arrecadação foi organizada por pessoas que se sensibilizaram com a situação da família, e até esta quarta-feira (30) já foram doados US$ 353 mil, por mais de 6.900 pessoas.
Por: Rhajjah Benites