Com objetivo de transformar o Brasil com a distribuição gratuita de Bíblias, nasceu o ousado projeto do pastor David Ramos. Mesmo com poucos recursos, o pastor de uma pequena congregação em Primavera do Leste, Mato Grosso, já distribuiu mais de 260 mil Bíblias.
O início foi em 7 de setembro de 2015, durante um encontro de oração na pequena congregação mato-grossense, relata o David Ramos em uma entrevista. Enquanto oravam pelo país.
“Saímos desta reunião com uma forte convicção de que deveríamos fazer algo com urgência. Reuni o conselho da igreja, conversamos e então os irmãos entenderam que eu deveria ir, juntamente com outro membro do conselho ao Nordeste para fazer uma pesquisa de campo”, relatou o pastor.
Nessa viagem, foi constatada a urgência de se fazer algo em favor da pregação da Palavra de Deus naquela região. A ideia sempre foi somar esforços para mudar aquela situação.
A partir daí, Ramos e os membros do conselho perceberam que haviam muitos projetos sociais, mas que mesmo assim, a Bíblia não estava chegando nas mãos das pessoas que não tinham condição, ou que jamais tiveram interesse de adquirir um exemplar da Palavra de Deus.
Ao retornar para Primavera, o conselho foi novamente reunido para apresentar o relatório da viagem, e chegaram à conclusão de que eles deveriam levar Bíblias para quem precisava.
“Tem muita gente fazendo outras coisas na área social, mas nós precisamos levar o Evangelho puro, Jesus Cristo tal como Ele mesmo se revela”, disse David.
Em novembro daquele mesmo ano, o pastor e sua equipe levaram pela primeira vez 1.200 Bíblias para lugares onde o Espírito Santo direcionava. Os missionários passaram por oito estados do Nordeste, com exceção do Maranhão, nascendo assim o “Semear Para Transformar”.
Desde então, o projeto já distribuiu, gratuitamente, 266 mil Bíblias, mas tem o objetivo de chegar à marca de 1 milhão de exemplares. Eles já entregaram 50.700 Bíblias para ribeirinhos do Amazonas, 40.750 no arquipélogo do Marajó, no Pará, 23.600 no Maranhão e 23.350 no Vale do Jequitinhonha, norte de Minas Gerais, entre outras regiões.
“Sinto alegria de entregar a alguém a chave do Reino”, diz o pastor David. “Pois eu creio que não existe um meio mais seguro e eficaz para alguém conhecer a Deus como Ele se apresenta do que a Bíblia”, continuou.
O projeto do pastor acabou encantando a editora Mundo Cristão, que passou a fornecer os exemplares da Bíblia a preço de custo, possibilitando que mais pessoas pudessem ser alcançadas.
As Bíblias são adquiridas através de ofertas e doações feitas por voluntários e ministérios que simpatizam com o projeto. É possível ofertar na congregação, ou diretamente na conta da Comunhão Cristã Maranata, e desta forma, eles levantam recursos para encomendar as Bíblias.
De acordo com o pastor David, a próxima ação será no sertão da Bahia, onde serão distribuídas 14 mil Bíblias que já foram encomendadas.
Por: Rhajjah Benites