Crianças de aldeia recebem visita surpresa de missionários da alegria

Compartilhe:

Um grupo de voluntários do Conselho Missionário da Igreja Batista de Campo Grande, fizeram uma visita surpresa para as crianças da comunidade indígena Água Bonita, no último sábado (19). Foi uma tarde de muita alegria e de descontração com a distribuição de vários presentes, além de uma palavra de fé recheada de muito amor.

O projeto conseguiu alcançar 484 crianças de até 12 anos que receberam kit´s com brinquedos, balas e doces além de cestas básicas para famílias em estado de vulnerabilidade. Todo os alimentos, brinquedos foram arrecadados pelos próprios voluntários e membros da igreja.

Para o organizador do primeiro ‘Natal Missionário’, Nério Kadoshi, foi muito bom ver o sorriso no rosto das crianças no momento da entrega de cada kit e cada kit foi preparado com muito amor, e cada um, tinha uma mensagem da Palavra do Senhor.

Nério entende que ações Missionárias não deveriam ocorrer somente em momentos oportunos, mas sim o tempo todo, o ano todo, aonde estivermos nós temos que fazer missões.

Ainda segundo o missionário o Natal Missionário, geralmente é realizado nas aldeias de Aquidauana, mas que por causa da pandemia resolveram fazer em Campo Grande.

Para Ana Paula, moradora da comunidade, a ação é boa porque na aldeia à muitas crianças que não tem condições de comprar nada.

“Toda a ação é muito importante e estamos muito gratos a todos, as crianças são as que mais ficam felizes porque elas gostam de ganhar presentes”, relata o morador Adão Correia.

Violência entre jovens

Segundo Valmir José, chefe de segurança da aldeia, havia um projeto de inclusão voltado para os jovens antes da pandemia começar, mas assim que começou o isolamento, os jovens deixaram de participar das atividades e voltaram a prática de ilícitos.

 

Por: Gildo de Souza