O Senai de Mato Grosso do Sul está disponibilizando 2.680 vagas para 25 cursos técnicos de nível médio de forma presencial e 1.580 vagas para 22 cursos técnicos na modalidade Educação à Distância (EAD). Os cursos serão oferecidos nas cidades de Aparecida do Taboado, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Maracaju, Naviraí, Nova Andradina, Rio Verde, São Gabriel, Sidrolândia, Sonora e Três Lagoas.
Na grade de cursos presenciais estão técnico em administração, técnico em agroindústria, técnico em automação industrial, técnico em biotecnologia, técnico em celulose e papel, técnico em meio ambiente, técnico em química, técnico em redes de computadores, técnico em refrigeração e climatização, técnico em segurança do trabalho, técnico em vestuário e mais.
Já na grade de cursos EAD, estão sendo disponibilizados cursos como técnico em informática para internet, técnico em logística, técnico em manutenção automotiva, técnico em manutenção e suporte em informática, técnico em mecânica, técnico em mecatrônica e mais.
Se engana quem acha que os cursos ofertados são aleatórios, mas segundo o diretor-regional do Senai, Rodolpho Caesar Mangialardo, os cursos foram pensados de acordo com a demanda da indústria de Mato Grosso do Sul. “O planejamento estratégico do Senai para 2021 está muito alinhado com a retomada da economia e o carro forte dessa retomada é o setor industrial", disse ele. O diretor comentou ainda que grandes são as expectativas para essa transformação digital e o aumento na oferta de cursos EAD.
Quem poderá se matricular?
A educação profissional técnica de nível médio é destinada a alunos matriculados ou egressos do Ensino Médio, por isso, será necessário comprovar o nível de escolaridade. As matrículas já estão abertas e podem ser feitas até o dia 5 de fevereiro de 2021 pelo site www.meufuturoagora.com.br ou nas secretarias do Senai.
Já as aulas começarão a partir do dia 22 de fevereiro de 2021, nos cursos presenciais e a partir de 27 de fevereiro de 2021, nos cursos EAD.
Para se matricular, não esqueça de ter em mãos uma foto 3×4 recente, carteira de identidade ou CNH (original e cópia), CPF ou declaração da Receita Federal (original e cópia), histórico escolar do Ensino Médio ou documento comprovando que o interessado está cursando a etapa de ensino tida como requisito (original e cópia) e comprovante de residência atualizado. Será necessário também realizar o pagamento da primeira parcela do curso em até três dias depois de matriculado.
Para mais informações é só ligar no telefone 0800 7070 745.
Por: Tatyane Cance