Organização Cristã envia 27.000 Bíblias para a Albânia

Compartilhe:

Mission Cry, uma organização que trabalha com igrejas locais, enviando Bíblias e ajudando com a implantação de igrejas, acaba de enviar 27.000 Bíblias para a Albânia, um país europeu próximo ao Mar Jônico e ao Mar Adriático.

O presidente da Mission Cry, Jason Woolford, disse ao portal The Christian Post que o grupo "teve que passar por muitos obstáculos para obter documentação, papelada e agentes de compensação para que tudo fosse feito acima e além de qualquer reprovação. Pedimos às pessoas que orassem, e Deus trabalhou porque o contêiner está limpo. "

Woolford compartilhou que os cristãos albaneses acabaram de receber as Bíblias e estão planejando plantar uma nova igreja que está sendo construída. Isso ocorre em um momento importante, já que a Albânia foi considerada o "primeiro" país ateísta do mundo.

De acordo com o Balkan Insight, o país "empreendeu uma campanha de repressão de décadas contra os cristãos e muçulmanos, prendendo e executando clérigos e perseguindo suas famílias – mas alguns continuaram a praticar sua fé em segredo".

"Assim que a guerra acabou, os comunistas vieram com sua destruição … Nossos professores [de religião] foram baleados … presos … eles nos trataram como animais", um sobrevivente, padre Ernest Simoni Troshani, um padre católico albanês, relembrado após a Segunda Guerra Mundial.

A perseguição é uma das razões pelas quais Mission Cry decidiu fazer o que podia para ajudar. Mission Cry foi fundada por um ex-sargento da Marinha que queria enviar Bíblias como um grito de guerra por Deus. Eles têm enviado Bíblias desde 1956 e não mostram sinais de desaceleração ou parada.

De acordo com seu site, "Mission Cry está equipando órfãos, evangelistas, pastores e missionários para a obra do evangelho ao mesmo tempo em que montam centros de distribuição, emprestam bibliotecas, bibliotecas do Bible College e realizam cruzadas."

 

Da Redação