Grupo de jovens missionários levam a palavra de Deus e lutam para manter igreja no Pantanal

Compartilhe:

Levar a palavra de Deus a todas as pessoas é propósito do cristão aqui na terra. Seja em um bairro, uma cidade ou até mesmo uma nação, evangelistas e missionários estão a todo momento apresentando a alguém as boas novas do evangelho de Cristo. 

Dentre esses milhares de cristãos que estão “sedentos” pela palavra, em Mato Grosso do Sul um jovem missionário, de 25 anos, também decidiu fazer a diferença junto com amigos também envolvidos no mesmo chamado missionário.

Gabriel França decidiu ir a campo evangelizar em uma comunidade de assentamento dentro do Pantanal sul-mato-grossense. O jovem com a ajuda de outros missionários levantou a primeira “Igreja do Pantanal” e agora todos lutam para estabelecer as raízes do evangelho com os cultos e discipulados a população que mora muito distante da civilização.

Moradores locais participando de um culto

Por três meses, os jovens cristãos do Celeiro Missões vivenciaram a realidade do povo pantaneiro, realizando nas poucas condições, cultos e discipulados nas casas, obedecendo é claro, as regras de biossegurança estipuladas pela Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul (SES). 

De acordo com Gabriel, líder da missão, para entender o que Deus faz em algum lugar é necessário estar conectado. 

“Os dias no assentamento foram incríveis. As situações que estamos passando na plantação da igreja e da futura base às vezes nos desgasta, e saber que tem pessoas que de longe se importam em estar conosco e nos ajudar é muito gratificante”, disse. 

Para Gabriel a palavra que definiu a viagem missionária ao Pantanal foi Reconciliação. 

“Ver as famílias da igreja se comunicando, se abraçando e relacionando entre si foi algo extraordinário. E esse é o poder que o Evangelho genuíno e verdadeiro leva a onde chega, por meio de pessoas que foram transformadas por esse evangelho e conhecem do seu poder de transformação não só espiritual como também social.Cada pessoa dessa equipe trouxe e deixou algo que vai ser lembrado por muito tempo aqui no Pantanal”, enfatizou o missionário. 

 

 

IR ALÉM

Mas para que esse projeto possa continuar, assim como a capacitação e ajuda para que o missionário possa ir além, Gabriel e a equipe do Celeiro Missionário precisam de ajuda em oração e oferta para continuarem com o projeto.

“Você pode me ajudar em oração, ofertando ou também sendo um mantenedor durante esse tempo de missão. Ore pelas famílias que iniciaram discipulado, pelo coração das pessoas e que elas tenham um encontro com Deus e para que Ele possa enviar recursos para essa missão continuar, Deus abençoe”, finaliza o líder missionário. Confira abaixo os dados da conta:

 

 

 

Por Bruna Silva