Arqueólogos encontram traços de Igreja onde Jesus chamou Pedro de ‘a rocha’ em Israel

Compartilhe:

Muito do que se passou na história do evangelho de Jesus tem relevância no mundo, ainda mais quando é visível aos olhos humanos. Traços de uma igreja bizantina construída ao redor do local onde Jesus se referiu a Simão Pedro como “a rocha” foi descoberta em uma reserva natural no norte de Israel. As informações são do portal The Christian Post. 

As ruínas da antiga igreja, datada de ter sido construída por volta do início do século V, foram recentemente descobertas ao pé de uma cachoeira na Reserva Natural de Banias. A tese é que a igreja pode ter sido construída na área antes conhecida como Cesaréia de Filipe para comemorar os eventos registrados em Mateus 16.

A passagem conta que Jesus perguntou a seus discípulos quem Ele era, com Pedro respondendo que Ele era o Messias. A partir daí, Jesus elogia Simão Pedro por sua declaração.

“E digo-te que tu és Pedro e sobre esta rocha edificarei a minha igreja, e os portões do Hades não a vencerão. Eu te darei as chaves do reino dos céus; tudo o que ligares na terra será ligado no céu e tudo o que desligares na terra será desligado no céu ”. 

O professor Adi Erlich da Universidade de Haifa, que anunciou a descoberta em um vídeo em hebraico, observou que a área também era o local de um antigo templo ao deus pagão Pan.

“Sabemos disso pela história humana em todo o mundo e também em Israel, por exemplo, no Monte do Templo. Quando o cristianismo subiu ao poder, eles não procuraram um novo local, mas converteram um local pagão em um local cristão ”, disse Erlich. 

Entre as ruínas havia uma grande pedra que tinha várias pequenas cruzes gravadas nela, provavelmente de peregrinos cristãos ao local que queriam notar que haviam estado na igreja.

 

 Por Bruna Silva