Terrorista mata três pessoas esfaqueadas e fere outras em igreja, na França

Compartilhe:

Um agressor com uma faca matou pelo menos três pessoas e feriu várias outras em uma igreja na cidade francesa de Nice nesta quinta-feira, informaram as autoridades francesas, em um incidente que o prefeito da cidade descreveu como um ato de “terrorismo”. As informações sao da Alljazeera

O prefeito Christian Estrosi disse no Twitter que o agressor foi preso. A mídia francesa disse que o suspeito estava no hospital.

Estrosi disse que uma das vítimas foi morta de forma “horrível”, “como o professor” – uma aparente referência ao ataque ao professor de francês Samuel Paty, que foi decapitado em plena luz do dia no início deste mês.

O motivo exato do ataque não esta claro.

O incidente ocorre em meio a tensões crescentes entre a França e o mundo muçulmano sobre o recente discurso do presidente francês Emmanuel Macron, no qual ele disse que o Islã estava em "crise", e em meio a um apoio público renovado na França ao direito de mostrar caricaturas do profeta Maomé.

As caricaturas, profundamente ofensivas para os muçulmanos, são parte de um debate renovado sobre a liberdade de expressão após a morte de Paty.

Terrorista preso

Um homem armado com uma enorme faca foi preso na cidade de Lyon, no sudeste da França, quando estava prestes a embarcar em um bonde, disse à AFP uma fonte próxima ao inquérito.

O suspeito, um afegão na casa dos 20 anos, já havia sido sinalizado para os serviços de inteligência franceses, disse a fonte.

“Ele carregava uma faca de 30 centímetros e parecia pronto para entrar em ação”, disse Pierre Oliver, prefeito do Segundo Arrondissement de Lyon, à AFP.

Ele está sendo interrogado e provavelmente fará um exame psicológico, disse a fonte.

 

Da Redação