As eleições municipais estão chegando e está nas mãos do povo a decisão de eleger o futuro do legislativo municipal, aqueles que irão fiscalizar a gestão do executivo.
As opções são inúmeras, mas cabe a cada eleitor pesquisar e saber de verdade qual será e o que irá representar e defender nos próximos quatros anos.
Pensando nisso, a reportagem do ToNoGospel entrevistou o candidato a vereador pelo partido PODEMOS, Clodoilson Pires.
Pastor na Igreja Evangélica Comunidade Global (IECG) há 26 anos, Clodoilson entrou na política com o objetivo maior de representar todos os campo-grandenses.
“Dentro da minha comunidade meu nome foi escolhido, dentre tantos, para que pudesse representar minha cidade no legislativo. Acredito que minha fidelidade, integridade e história de vida, me respaldam para ter aceito essa missão, que acredito ser um propósito, uma alternativa de mudança e compromisso com toda sociedade”.
O candidato defende que na política é preciso ter homens e mulheres que tenham comprometimento e principalmente temor à Deus.
“Quando um homem ou uma mulher tem temor à Deus, antes de fazer qualquer coisa, eles sempre irão colocá-lo em primeiro lugar. Eu gosto muito de um livro que diz, Em Seus passos o Que Faria Jesus? Assim, o temente a Deus, vai agir com prudência, sabendo que suas ações irão respaldar seu caráter cristão.
Pastor Clodoilson e sua esposa pastora Ana – reprodução
Para fazer a diferença, Clodoilson diz que além de criar propostas, quer fazer com que as que já existem funcionem para melhorar a qualidade de vida da população.
“As pessoas que mais sofrem são as de baixa renda. Os acessos às políticas públicas são escassos. Precisamos efetivar e alcançar a todos, independentemente da situação, oferecer novas oportunidades seja em qualificação profissional, seja com uma vaga no emei, moradia, asfalto, saneamento básico, o município deve propiciar o acesso a todas as políticas públicas, e estaremos lá para fiscalizar e exigir seu cumprimento. ”
Acredito ainda que, a mulher, a criança e o idoso, devam ser assistidos de perto. Precisamos exigir o cumprimento das políticas públicas para essas pessoas.
Para o candidato, o papel do vereador é ser fiscal do povo em todos os serviços.
“Precisamos fiscalizar todas as ações que são oferecidas a população. O dinheiro público é o dinheiro do povo. Devemos ser vigilantes e cuidadosos ao investi-lo. Não podemos admitir superfaturamentos e desvios.
POLÍTICA E RELIGIÃO
Embora muitas pessoas acreditem que política e religião não devam se misturar, nos últimos anos cristãos vem tentando mudar esse cenário. Para o pastor Clodoilson, à medida que os anos vão passando e as coisas não vão mudando é porque não há pessoas de bem na política, enquanto as pessoas de bem não se envolverem com a política, os maus vão governar.
“Eu acredito que precisamos ter homens e mulheres que sejam justos, honestos, pessoas que tenham um bom caráter, é desse tipo de pessoas que precisamos, seja evangélico ou não. Precisamos de renovação!
A Bíblia é clara dizendo onde dois ou mais estiverem no nome de Deus, ele estará no meio deles. "Se nós estivermos na Câmara com dois ou três que realmente queiram fazer um trabalho diferente, nós vamos gerar um impacto na sociedade e na realidade da nossa Capital”, finaliza.
Por Bruna Silva