Dois pastores são cotados para vice de Trad

Compartilhe:

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) tem pelo menos três nomes cotados para a vaga de candidato a vice-governador na chapa a ser encabeçada pelo ex-prefeito Nelsinho Trad (PMDB): a pastora Janete Moraes, o vereador e pastor Sérgio Nogueira e o médico Eduardo Marcondes. O advogado José Carlos Barbosa, ex-presidente da Sanesul, que também vinha tendo o nome ventilado informou que pretende mesmo é ser candidato a deputado estadual. A definição deve acontecer na convenção do partido, no dia 28 de junho.

Todos os nomes apontados são da região de Dourados, como quer o pré-candidato a governador Nelsinho Trad. O pastor Sérgio é vereador em Dourados e Eduardo Marcondes, ex-vereador, atua como médico na cidade.

Já a pastora Janete Moraes, embora resida em Campo Grande, é natural de Dourados, onde seu pai, Antônio Moraes, foi prefeito e ficou famoso por doar dinheiro para a construção do Hospital do Câncer de Barretos em Campo Grande.

O nome de Janete Moraes ganhou força após reunião realizada na segunda-feira (16). Um grupo de 169 pastores, líderes e coordenadores políticos participou do ato de apoio e solidariedade pela indicação, contendo inclusive com a assinatura de um documento para formalizar a união.

A escolha do PMDB também deve ser oficializada em convenção partidária, prevista para ocorrer no próximo domingo (29). A convenção será para  confirmar as candidaturas de Nelsinho Trad, ao governo do Estado, de Simone Tebet, ao Senado, do vice-governador, a ser indicado pelo PSB.