Após contrair meningite bacteriana em agosto, Benício Luís de apenas um ano de idade foi diagnosticado com uma deficiência auditiva severa, causada pela doença que já foi curada, mas deixou sequelas.
Como a cirurgia não é realizada pelo SUS (Sistema Único de Saúde), a família que reside em São Gabriel do Oeste, não tem condições de arcar com os custos altos e resolveram mobilizar uma vaquinha online para arrecadar o valor da cirurgia que será um implante coclear que custa R$182 mil.
Mesmo com o valor alto a ser atingido, familiares e amigos estão unindo esforços e com fé acreditam juntar todo o valor que com o procedimento, dará melhor qualidade de vida ao pequeno que ainda tem muita vida pela frente. Atualmente, com a vakinha online, já foram arrecadados pouco mais de R$ 14 mil.
De acordo com a mãe da criança, Maísa Suevelyn, que está bastante aflita com a situação do filho, contou que quando o filho teve meningite, ficou internado por cerca de 45 dias na Centro de Terapia Intensiva (CTI) da Santa Casa de Campo Grande e teve complicações onde precisou realizar uma cirurgia no ombro.
A mãe conta que a cirurgia tem que ser realizada com extrema urgência, porque segundo os médicos, a meningite ossifica as cócleas e impossibilita o implante e infelizmente esse processo já está ocorrendo, segundo exames.
Ainda de acordo com a família, caso a cirurgia não seja realizada a tempo, além da audição, Benício também terá a fala comprometida.
Mesmo com esforços dos pais e familiares mais próximos, Benício precisa da sua ajuda para ouvir de novo.
COMO AJUDAR?
Quem puder ajudar na vaquinha online basta acessar esse LINK ou ajudar através de transferência bancária:
Agência 914 Conta corrente 15864-0 Maísa Suevelyn Freitas Fogaça (Sicred)
Agência 802-8 Conta corrente 20804-3 Maísa Suevelyn Freitas Fogaça (Bradesco)
Agência 3937-3 Conta corrente 24079-6 Weskley Luís Gomes Romero (Banco do Brasil)
Por Bruna Silva