Empreiteiro árabe doa área de oração para comunidade israelense em Samaria

Compartilhe:

O empreiteiro, Rami Yihya de Teibeh, foi contratado pelos membros da sinagoga iemenita em Einav para preparar uma área adequada na qual o grupo pudesse orar durante os tempos de Covid-19, quando as sinagogas estão fechadas.

Ouvindo que a construção era para ter um lugar onde orar, Yihya doou os materiais e o tempo de trabalho.

“Este é um lugar sagrado”, explicou ele ao falar em uma cerimônia realizada esta semana após a conclusão da construção da qual foi o convidado de honra, “Deus vai me recompensar”, acrescentou.

Rami também compartilhou que após o assassinato do Rabino Achiad Ettinger em um ataque terrorista em março de 2019, ele veio prestar seus respeitos à família e viu que os 12 filhos da família dormiam em colchões no chão. Ele construiu camas para eles e repintou a casa.

O empreiteiro visita a família semanalmente.

“Somos todos seres humanos”, frisou.

Seu gesto foi muito bem recebido pelos israelenses nas redes sociais.

“Eu derramei uma lágrima. Que haja mais pessoas como ele ”, tuitou um israelense.

"Lágrimas. Já ouvi histórias comoventes em minha vida, mas nunca experimentei uma história assim sobre uma pessoa (aparentemente) simples com uma mente sensível e um senso de graça bem desenvolvido ”, escreveu outro.

“Pessoas como Rami são a verdadeira esperança de um mundo melhor. Se existe uma fenda estreita pela qual a convivência pode passar, é graças à construtora Rami ”, acrescentou.

 

Com informações: GodTV

Da Redação