Projeto de Lei que cria o Dia Nacional da Oração e Intercessão no Brasil já foi apresentado na Câmara dos Deputados. O projeto de autoria do deputado federal Cezinha de Madureira (PSD-SP), foi inspirado pelo jejum realizado no dia 5 de abril com participação do presidente Jair Messias Bolsonaro (sem partido).
A iniciativa foi descrita como “Ora Brasil”, e se aprovada e sancionada será comemorada todo primeiro domingo de abril. As informações são do portal Gospel Mais.
“Em meio à pandemia do coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro convocou um dia de jejum e oração pelo país para o dia 5 de abril de 2020. Esta convocação se transformou em um movimento interdenominacional que marcou o país, que se ajoelhou em oração e intercepção pelas autoridades, pelo país e pela nação”, justificou o parlamentar.
INSPIRAÇÃO
Segundo o deputado, o jejum nacional que Bolsonaro participou foi inspirado no livro de Jonas. O apóstolo Luiz Hermínio, fez a proposta dizendo que uma passagem do livro do profeta do Antigo Testamento despertou nele a ideia de mobilizar o país em oração.
Na ocasião, o líder da igreja Missões Evangelísticas Vinde Amados Meus em Itajaí (SC), lembrou que no livro de Jonas, a passagem fala de uma medida do rei de Nínive em resposta à profecia que urgia o povo ao arrependimento, a fim de que se evitasse a destruição resultante da ira divina. Assim, o monarca, então, decidiu decretar um jejum oficial ao povo.
Por Bruna Silva