Ao nascer prematuro e com problemas de saúde, Benício é a superação e o milagre de Diana e Eversson

Compartilhe:

Deus é perito em realizar milagres na vida daquele que tem fé. E esse foi o caso de Benício, que mesmo tão pequeno, com Deus do seu lado, teve forças para lutar contra os ventos contrários e a prematuridade e hoje é o testemunho vivo de milagre de seus pais Diana e Eversson. 

A história emocionante é contada pela mãe da criança, Diana Pessuna, à reportagem do ToNoGospel. 

“Tudo começou em maio quando descobri que estava grávida, foi uma sensação de medo , tristeza, tínhamos outros planos, mas os de Deus eram outros. Quando descobri fiquei quieta, digerindo a informação , não queria a gravidez, depois de uma semana decidimos contar a todos, para acabar com a vontade de tirar o bebe (sim eu pensei nisso), mas com o passar do tempo fui aceitando, Deus foi tratando e minha gravidez foi tranquila até 26 semanas”, conta. 

A partir daquele momento, Diana conta que começou a ter problemas de saúde e precisou de ajuda de medicamentos e diversas idas ao Pronto-Socorro. Tempo depois de tratamento, os exames mostraram problemas e sua médica decidiu que teria que tirar o bebe imediatamente, já que Diana foi diagnosticada com a Síndrome HELLP (hemólise, enzimas hepáticas elevadas, baixa contagem de plaquetas). 

“Foi no dia  25 de dezembro de 2019 às 00:50 nasceu Benício, pesando 1580 kg com 43 cm e direto para UTI Neonatal e eu para UTI geral, fiquei 2 dias na UTI e fui ver ele no segundo dia. Dois dias depois, a pastora chegou para conversar comigo e disse que o bebê ia passar por uma cirurgia, anomalia anorretal, ele nasceu com anus imperfurado, mais tarde veio a notícia que a princípio estava tudo bem, mas logo depois descobrimos que ele estava com uma Enterocolite”, explica. 

Foi no dia seguinte enquanto Benício teve piora no quadro e estava praticamente desfalecido, que Diana decidiu clamar ao Senhor pela cura do seu filho. 

“Eu fiquei em casa sozinha pois queria um tempo, precisava desse tempo, para orar , chorar, estava aflita, veio a notícia que Benício não estava bem, estava desfalecido ( parecia sem vida, pálido), precisava de bolsas de sangue e o quadro dele era gravíssimo. Sem entender fui para o quarto chorar, conversar com Deus e um dia depois fui na visita e ele estava melhor que o dia anterior, mas ainda grave, e sempre nós estávamos orando porque ele precisava estabilizar as plaquetas para fazer a segunda cirurgia”, afirma. 

Segundo Diana, as coisas começaram a melhorar quase na virada do ano no dia 31 de dezembro. Segundo ela, quando estavam a caminho do hospital, os médicos ligaram dizendo que Benício estava com o quadro estabilizado e precisavam fazer a segunda cirurgia. 

“A cirurgia ocorreu bem para honra e glória do Senhor e passamos a virada de ano com uma esperança de que o pior já havia passado e agradecemos a Deus por tudo que ele tinha feito até ali, nossa luta continuou , dia após dia, uma luta pela vida do nosso filho”, conta.

Diana, Everson e os filhos

MILAGRE 

Pela fé Diana realizou um ato profético que foi o marco na cura completa de seu filho. No dia 05 de janeiro de 2020, ela participou da Santa Ceia em sua igreja e em oração pela vida do filho Deus falou sobre propósito. 

“Foi no decorrer do culto que Deus falou comigo, e eu fiz um propósito com ele. Tomei o suco de uva simbolizando o sangue de Jesus e eu cri que aquele sangue iria correr pelo intestino do Benício lavando, limpando e purificando por meio do meu leite materno e assim o fiz com muita fé. E a noite sonhei onde Deus falava que o pior já havia passado e Benício ia sair dessa com a vitória”, conta emocionada.

Segundo a mãe, além dos problemas que estava lutando, o bebê havia pego uma infecção bacteriana de fungos e pneumonia. 

“Foram os piores dias da minha vida que vivi na UTI neonatal, ele era tão magrinho e quando o via cheio de acessos nos braços , nos pés, meu coração doía, eu sofria junto com ele, foram 48 dias de muito sofrimento e aprendizado, mas Deus é fiel e nos deu a vitória depois de tantas lutas”, disse. 

Com muito orgulho do filho saudável que tem hoje, Diana e Eversson só tem a comemorar o milagre recebido de Deus.  

“Por fim, fizemos acompanhamentos com vários médicos para saber se estava tudo bem, e para confirmar a promessa de Deus  é claro que estava. Somos gratos a Deus pela vida do Benício,iremos testemunhar a vida dele para todos saberem que temos um Deus de milagres , só precisamos ter fé e confiar e no mais ele fará”, finaliza. 

Benício atualmente é saudável, feliz  e vive bem com os pais em Cuiabá, no Mato Grosso. 

 

Por Bruna Silva