Irã e Nigéria foi um jogo duro de assistir – o primeiro até agora na Copa do Mundo. Fracas tecnicamente, as duas seleções mostraram o porquê de serem consideradas as equipes com menos chances de classificação no grupo F, que ainda tem Argentina e Bósnia-Herzegovina. O placar ficou em 0 a 0. Mas o que chamou mais a atenção foi uma dupla de torcedores que aproveitaram a Copa para pregar Jesus Cristo. A foto foi registrada pela Revista Época no jogo ocorrido na segunda-feira (16), em Curitiba (PR) e de acordo com a pública da revista, “foi o momento mais emocionante do jogo”.
Vale ressaltar que nos dois países, Irã e Nigéria, a maioria segue o islamismo. Na Nigéria, foi registrado um ataque á bomba em um grupo de pessoas que assistiam a partida entre o Brasil e o México, ocorrida na terça-feira (17). Foram 21 mortos. O atentado teria sido uma ação do grupo terrorista Boko Haram, por que acreditam que o futebol é contra o islamismo.
O Irã volta a campo diante da poderosa Argentina, no dia 21, no Mineirão, em Belo Horizonte. No mesmo dia, a Nigéria pega a Bósnia-Herzegovina, na Arena Pantanal, em Cuiabá.