Com 79 anos de casamento, idosos equatorianos entram para o Guinness com maior tempo de união do mundo

Compartilhe:

Um casal equatoriano que está casado há 79 anos foi estabelecido o novo recorde mundial no Guinness por ser o casal com mais tempo de casamento do mundo. 

Segundo a  revista People, Julio Mora e Waldramina Quinteros se casaram em fevereiro de 1941, união que contrariou a vontade de sua família. O par é agora o casal mais antigo vivo hoje em qualquer lugar do mundo. Ele tem 110 anos e ela 104.

"Para nós, é uma grande honra e orgulho ter um título do Guinness World Records, porque é o maior prêmio que o mundo reconhece", disse o casal em comunicado ao livro dos recordes.

E o que muitos se perguntam, qual a fórmula secreta para manter um relacionamento vivo a tanto tempo? O casal responde. “A fórmula é amor + maturidade + respeito mútuo”, acrescentaram.

HISTÓRIA 

O casal se casou na primeira igreja, La Iglesia de El Belen, que os espanhóis construíram em Quito, capital do Equador, onde residem. Juntos, eles tiveram cinco filhos, o mais velho dos quais morreu quando ele tinha 58 anos. Eles também são avós de 11, bisavós de 21 e tataravós de um. 

“O amor e a maturidade que tínhamos como casal desde o início do casamento nos permitiram nos conhecer e crescer emocionalmente para definir nosso futuro”, disseram.

“Não foi fácil porque os nossos familiares não tinham um bom relacionamento, mas com tempo e paciência conseguimos uni-los e nos tornamos um exemplo e a melhor referência para as gerações mais novas”, contam. 

Devido às restrições do coronavírus, o casal não conseguiu ter contato com a família, disse uma de suas filhas à Associated Press . 

“É verdade que neste momento está difícil porque estamos oprimidos pela pandemia que atinge o mundo e ainda não temos uma solução. Porém, é o primeiro passo para seguirmos as regras com respeito e amor a vida”, orientam. 

O casal equatoriano quebrou o recorde anteriormente listado de John e Charlotte Henderson de Austin, Texas, que têm 76 anos de casados. 

 

Da Redação
Com informações do portal The Christian Post