"Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas.” Marcos 16:15, esse versículo retrata bem o IDE de Jesus, porque para muitos cristãos evangelismo não é uma opção, mas sim uma missão. É assim que tem sido a vida do jovem Bruno Miranda, de 26 anos, que atualmente é membro da Igreja Congregacional Siloé, que fica na cidade de Pedro Juan Caballeiro, no Paraguai.
O jovem cristão tem levado a palavra de Deus em muitos lugares e tem usado como principal instrumento um megafone. O aparelho tem ajudado Bruno a levar o evangelho, pois proporciona o aumento de sua voz, como se fosse um microfone ligado em caixa de som.
Bruno evangelizando na Av. Afonso Pena, no centro de Campo Grande, MS
Em entrevista exclusiva ao portal ToNoGospel, o evangelista compartilhou sua missão.
TG– Como surgiu a ideia de pregar o evangelho com um megafone?
Bruno – Essa ideia de evangelizar com megafone começou em 2012, lembro- me muito bem que eu orava a Deus e uma chama brotou no meu coração de pregar o evangelho e eu orava; -Senhor, como eu vou fazer? E me lembro que veio um grupo de missionários da Bolívia e eles pregavam com megafone e logo eu comecei a caminhar com eles, comecei a pregar e dar os meus primeiros passos no evangelismo de rua e logo depois adquiri o meu próprio megafone e nunca mais parei.
TG– Quais foram as experiências mais impactantes que já passou e que pode compartilhar?
Bruno: Lembro-me uma vez que estávamos na rua pregando e um homem muito irritado com o que fazíamos ali veio e nos ameaçou com uma com uma arma, nós começamos a orar e a interceder e continuamos a pregar. Comecei a declarar Romanos 16 e o homem começou a tremer com a arma nas mãos e nos ameaçou de morte, porque não queria nos ver ali, mas Deus nos livrou da morte. Outro fato marcante foi Balneário Camboriú, Santa Catarina, eu estava pregando um grupo, daí fomos pra beira da praia e comecei a anunciar o evangelho e quando terminei a minha mensagem disse: “Agora eu vou orar, se alguém quiser uma oração, eu vou orar”; veio até nós um rapaz de bicicleta e ele disse assim, – Olha hoje eu tinha saído com a decisão de me suicidar e eu ouvi uma voz, vá até a beira da praia e quando eu cheguei aqui eu ouvi e comecei a ver vocês pregarem e essa palavra tocou no meu coração, eu quero que vocês orem por mim. Aquele dia foi algo muito lindo!
Bruno evangelizando na praia
TG: Deixe uma mensagem sobre a importância do evangelismo
Bruno: Evangelismo é ir e para entender melhor eu comecei a ler livros de grandes evangelistas que inflamaram e impactaram o mundo, uma geração. Do velho ao novo testamento, Deus nos manda ir para fora, não manda os pecadores virem até nós, mas nos manda, como igreja ir até os pecadores. Lembro-me que com 14 anos eu comecei a realizar trabalhos voluntários na minha igreja, ia de casa por casa e dali pra cá nunca mais parei. Sou grato a Deus, porque tudo isso é pra glória e honra ao nome de Jesus.
Para conhecer mais sobre o trabalho evangelístico do jovem, é só acessar as redes sociais, ou se quiser contribuir com esse projeto:
Facebook:https://www.facebook.com/bruno.m.dure
Instagram:https://www.instagram.com/brunomirandadurex/
Email: [email protected]
Por: Gildo de Souza