Pastor, ex-dependente químico e fundador do Esquadrão da Vida conta seu testemunho

Compartilhe:
 
Foto: arquivo 
 
O projeto chamado "Esquadrão da Vida", começou pequeno na casa do pastor Samir Zayede há 20 anos atrás. Hoje, o Esquadrão já têm 3 unidades de internação para dependentes químicos, sendo duas na Capital sul-mato-grossense, uma unidade masculina com capacidade para 96 pessoas e a feminina com a capacidade para 25 mulheres, a outra unidade no em Batayporã no interior do Estado com capacidade para atender 40 pessoas.
 
Pastor Samir, fundador do Esquadrão da Vida – Foto: reprodução
Além de ajudar as pessoas com dependencia quimica, o Pastor também ajuda pessoas que estão precisando de ajuda como os haitianos, venezuelanos e pessoas que não tem onde ficar e precisam procurar emprego, para isso eles tem uma "Casa de Apoio", que fica localizada próxima a rodoviária antiga. 
 
Em entrevista ao portal ToNoGospel, Samir diz que: "executa esse trabalho, porque um dia ele também fui dependente químico. Comecei a usar drogas aos 13 anos, no início usava apenas maconha, casei aos 19 anos e saí de Marília, minha cidade natal e vim para Campo Grande para trabalhar, eu,  minha esposa e dois filhos pequenos, mas com o tempo aos poucos fui conhendo outras drogas mais pesadas. Eu era empresário do ramo de construção, mas perdi tudo". 
 
"Depois disso fui pra uma casa de recuperação em Marília, mas fiquei por pouco tempo, acabei sendo desligado. Em seguida fui para uma clínica de reabilitação na cidade de Araçatuba, cheguei lá muito debilitado, muito doente, com cirrose, enfisema pulmonar e com tudo perdido,  mas foi lá que eu conheci Jesus Cristo, e Ele me libertou desses vícios e de todas as enfermidades que haviam no meu corpo, devolveu meu casamento e meus filhos. Minha vida foi completamente transformada pelo poder do Espírito Santo," declarou o Pastor.
Ainda segundo o Pastor, a felicidade dele é ver as vida das pessoas que precisam de resgate sendo transformadas, e o único que pode fazer isso é Jesus Cristo. 
 
 
 
TESTEMUNHO DE UM VOLUNTÁRIO
 
Renan Paes Oliveira, 34 anos voluntário do projeto, chegou no Esquadrão em dezembro de 2018, após uma turnê musical difícil pelo Nordeste a fim de restaurar a comunhão com Deus. Me retirar para um local longe de tecnologias , afastado da cidade em contato com a natureza, a fim de curar meus sentimentos e a solidão e assim ficar livre da dependência do álcool e drogas. 
 
Me fala sobre a banda do Esquadrão e o que vocês fazem no projeto?
 
Em entrevista ao portal TG.  Renan diz que: "no projeto ele recebi todo o tratamento físico, espiritual e emocional(alma). Logo no primeiro mês comecei a liderar a equipe de louvor , no qual tocamos e fluímos cânticos de adoração e diversos louvores devocionais em todas as manhãs por 6 meses, executamos músicas alegres e motivacionais, com diversos salmos e cânticos espirituais e assim se formou mais uma entre as diversas bandas que ao longo de 21 anos o Esquadrão da Vida tem acolhido, pregando o evangelho e edificando a igreja.
 
O jovem disse também que a música está presente em sua vida há mais de 20 anos , ele compõe desde os seis(6) anos de idade, estudou e se formou em Produção Musical,  fez oficina de cinema em São Paulo, capital, e participou dos Poetas Del Mundo, produziu e lançou álbum de Adoração em Goiânia, Reggae e música eletrônica pelo País . E no Esquadrão pode novamente se inspirar e voltar a ter intimidade com Deus que há anos havia perdido. 
Hoje é voluntário na obra, cuida do setor de compras e ajuda nos cultos que são realizados em todas as unidades do projeto. O rapaz afirmou que o Projeto representa um renovo em sua vida e a reconstrução de sua intimidade em Deus. 
 
 
Por: Suellen Lands