O anúncio do apoio do partido Solidariedade ao PSDB em Mato Grosso do Sul pode colocar dois evangélicos na chapa majoritária da candidatura do deputado federal Reinaldo Azambuja. O Solidariedade conta com dois vereadores da bancada evangélica em Campo Grande: Herculano Borges e Elizeu Dionizio.
Herculano Borges tem um programa intitulado “Família em Foco” na TV Guanandi, afiliada da Rede Bandeirantes na Capital. Aceitou a Jesus em 2000. Chegou a filiar-se no Partido Social Cristão. Em seu primeiro mandato desde o início de 2013, Herculano Borges também pode ser escolhido pelo partido para uma eventual candidatura a deputado estadual. O vereador admitiu ao site MS Notícias, que há a possibilidade de seu nome ser indicado pelo partido para vice do pré-candidato tucano. O parlamentar garantiu que o Solidariedade está conversando com Azambuja e com os membros do próprio partido, com o propósito de fazer uma coligação com o PSDB. “A nacional deseja que o Solidariedade firme aliança com o PSDB aqui no Estado, nós estamos aguardando o posição final da nacional, mas o partido estuda esta possibilidade”. Herculano aproveitou para garantir que a probabilidade de haver aliança entre SDD e PT está descartada.
Já Elizeu Dionizio é filho de pastores e congrega na Assembleia de Deus Missões. Também é vereador de primeiro mandato e ficou conhecido pelo embate ferrenho contra o ex-prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP). Presidiu a Comissão Processante da Câmara, onde resultou na cassação do progressista. Além de ser forte nome para compor uma cadeira na Assembleia Legislativa, Elizeu Dionizio também pode ser convidado pelo PSDB para ser vice na chapa de Reinaldo Azambuja.