Evangelista Morris Cerullo morre aos 88 anos

Compartilhe:

O evangelista mundial Morris Cerullo morreu hoje, dia 11 de julho de causas naturais após hospitalização devido a pneumonia, segundo um porta-voz do ministério. Ele tinha 88 anos.

Na manhã de sábado, a foto de capa oficial do Morris Cerullo no Facebook foi alterada para uma leitura gráfica "Morris Cerullo 1931-2020", com uma citação do evangelista: "O choro do meu coração e a força motriz da minha vida e ministério foram: Deus me deu a capacidade de tomar a unção que você colocou na minha vida e transferi-la para os outros ". Duas fontes independentes confirmaram a morte de Cerullo ao portal Charisma News.

Numa declaração oficial, Morris Cerullo World Evangelism escreveu na tarde de sábado: "Poucas pessoas se esforçaram, por um período tão longo, em ajudar os necessitados, como o Dr. Cerullo. O fruto de seus esforços circulou o mundo e será para sempre estimado pelos milhões de vidas que ele tocou Morris era um homem de Deus compassivo, amoroso e carinhoso.

Na quinta-feira, o ministério de Cerullo postou no Facebook que ele estava sendo tratado por pneumonia no hospital. Greg Mauro, vice-presidente de Morris Cerullo Ministries, e Marc Mason, vice-presidente de ministérios internacionais, também lideraram uma sessão de oração ao vivo na sexta-feira para Cerullo, do International Legacy Center.

Cerullo ministrou em 150 nações em mais de 400 cidades em seis continentes, onde treinou pessoalmente 5 milhões de líderes cristãos e ministrou a outros milhões, de acordo com o site do ministério. Ele dedicou sua vida a ajudar as pessoas feridas e viajou mais de 250.000 milhas todos os anos para ministrar cura e salvação ao mundo, mesmo na velhice.

Cerullo aceitou a Cristo quando tinha 14 anos. Aos 20 anos, ele pastoreava uma pequena igreja. Aos 23 anos, ele começou a pregar o evangelho em todo o mundo, começando na Grécia.

Cerullo fundou o Morris Cerullo World Evangelism em 1961, que desde então levou a centenas de avivamentos cheios do Espírito, desde as profundezas da América do Sul até as selvas da África.

Cerullo disse ao Charisma que, em 1962, Deus lhe deu um chamado específico em Porto Alegre, Brasil. Ele foi ordenado a treinar ministros internacionais que pudessem alcançar suas comunidades para Cristo. Cerullo percebeu que a chave para construir um legado duradouro não estava reforçando seu próprio currículo; construir um legado significava treinar pessoas que continuariam sua missão muito depois de sua própria morte.

"A chave não é você sacrificando sua vida, indo de nação em nação e tendo essas grandes cruzadas", disse Cerullo. "A chave para um mundo de fechamento é quando você se vai, o que existe?"

Por meio de Cerullo e de suas cruzadas, surgiram ministérios na Indonésia, Malásia, Israel e todo o Oriente Médio, Extremo Oriente, África, México, América Central e do Sul e praticamente todas as nações do mundo.

Jim Penner, diretor executivo do Morris Cerullo Legacy Center, disse a Charisma que o legado de Cerullo era mundial.

"Viaje pelo mundo e seria difícil não encontrar centenas e centenas de igrejas que nasceram pelo Dr. Cerullo indo para lá, apenas encontrando alguém que nunca foi líder de igreja ou líder de negócios e treinando-as no ministério, "Penner disse. "Um resultado disso foram apenas igrejas fenomenais que estão agora na terceira e quarta gerações nessas muitas nações. Fui à África com o Dr. Cerullo há dois anos. Fomos a três cidades diferentes, e a menor igreja em que eu estava sentado 5.000 pessoas. Você não percebe o tamanho das igrejas que nasceram no exterior como resultado do ministério do Dr. Cerullo. "

Em 2016, Cerullo foi curado de um caso grave de vasculite, que o deixou quase aleijado e em repouso durante oito meses. Sua recuperação milagrosa foi saudada como " o maior milagre do século ".

Seu ministério compartilhou as seguintes realizações:

  • Em 1974, o programa de TV Helpline foi desenvolvido e transmitido para 80 das maiores cidades da América. Não era incomum para celebridades, como Dale Evans e Pat Boone, ajudar a atender as linhas telefônicas e orar pelos necessitados. Nos anos seguintes, foram lançados outros programas de televisão que atingiram o público global.
  • Em 1976, durante o auge do apartheid, o Dr. Cerullo foi o único ministro branco que ousaria pisar na plataforma para uma reunião na qual 80.000 (principalmente negros sul-africanos) apareceram para testemunhar o poder milagroso de Deus. Inúmeras pessoas foram fisicamente curadas, e houve uma mistura sobrenatural que ocorreu entre negros e brancos.
  • Em 1977, em Cochin, na Índia, aproximadamente 30% de toda a população de 500.000 pessoas foram para o campo, onde inúmeras pessoas foram curadas e salvas pela onipotente Palavra de Deus.
  • Em 1987, cerca de 300.000 africanos de língua francesa participaram de uma cruzada onde mais de 50 surdos foram curados e 3.500 nacionais foram treinados. (Um nacional é um cristão treinado para ensinar, pregar e treinar discípulos em seu próprio país.)
  • Em 1999, o Dr. Cerullo treinou 40.000 cidadãos de mais de 32 países africanos que participaram de uma reunião em Lagos, na Nigéria. Aproximadamente 85% dos nacionais eram pastores que levaram os ensinamentos de volta às suas igrejas, onde treinaram milhares mais.
  • Em 2002, o Dr. Cerullo estabeleceu o World Prayer Center em San Diego. Esta linha direta de oração conta com uma equipe treinada que ora por milhares todos os anos. Os relatórios inundam o ministério toda semana com tremendas respostas à oração.
  • Em 2011, o programa de televisão Victory Today foi lançado. As respostas são recebidas diariamente, informando que os vícios de álcool e drogas são quebrados, os casamentos são curados, as provisões financeiras sobrenaturais e muitos outros testemunhos maravilhosos. Este programa de televisão de ponta pode ser visto em todo o mundo, seis dias por semana, por milhões de telespectadores. Os programas oferecem informações práticas sobre tópicos como finanças, além de lições da Bíblia e um ministério de cura.
  • Em 2014, o Dr. Cerullo embarcou em uma jornada de 20 dias para seis países europeus, onde conduziu 20 reuniões, mobilizou 2.000 igrejas e treinou 18.000 nacionais.