A técnica de enfermagem Teresa Monteiro recebeu um livramento de Deus na terça-feira (30), enquanto orava em uma praça no bairro Ouro Verde, em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba. Câmeras de segurança filmaram o momento em que a mulher quase foi atingida. Essa semana a região sul do Brasil foi destruída por um vendaval que chegou a 100 km por hora.
Segundo o portal RicMais, a técnica de enfermagem estava no horário de almoço quando foi surpreendida com os ventos fortes. No primeiro momento Teresa chegou a ficar encostada na árvore que foi arrancada, porém, resolveu deixar o local instantes antes de tudo acontecer.
“Uma mão mais forte desviou o poste de mim”, desabafou Teresa. “Todos os dias eu faço isso, porque eu gosto de meditar, conversar com Deus. Ontem eu também fiz isso e eu notei que tava um vento muito forte e eu precisava de uma proteção maior de Deus. Daí eu sempre costumo orar o Salmo 91. Eu sentei ali no local e comecei a orar aí eu percebi que o vento realmente tava forte aí eu levantei e fiquei encostada na árvore e terminei de orar o Salmo”, contou a técnica.
Logo após a mulher deixar a praça, os fortes ventos acabaram derrubando a árvore. Ao ouvir o barulho, Teresa olhou para trás e neste instante, um poste localizado na calçada foi puxado pela fiação e por pouco não atingiu ela. A profissional classificou o episódio como uma ação de Deus, “uma mão mais forte desviou o poste de mim”.
Assista ao vídeo:
A redação