Câmara de vereadores lança site com medidas de prevenção ao coronavírus

Compartilhe:

A Câmara Municipal de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, lançou nesta sexta-feira (27), o portal http://coronavirus.camara.ms.gov.br/, para levar informações aos cidadãos sobre como se prevenir.

Segundo a assessoria de comunicação da Câmara, o objetivo do site é que a população possa encontrar facilmente os atos e normas publicados que se referem às medidas restritivas para conter a disseminação do vírus, acompanhar número de casos e demais ações promovidas pelo poder público e auxiliar os moradores neste enfrentamento.

“A ideia é criar uma central de informações e serviços para a população neste momento em que a solidariedade é tão necessária e que a união, mesmo com a distância física, deve predominar em nossas ações como um conjunto de esforços de todos nós, que temos o dever de prestar serviços aos campo-grandenses”, disse o vereador Prof. João Rocha, presidente da Câmara. 

No hotsite foram compiladas as informações de todos esses decretos, resoluções da prefeitura municipal, atos do Governo Estadual, e alguns federais que impactam na vida dos moradores. Dúvidas frequentes, combate às fake news, notícias relacionadas aos casos e às ações dos vereadores, telefones úteis e informações de serviço foram disponibilizadas aos cidadãos. Além disso, haverá atualização diária dos casos notificados, confirmados e descartados.   

#ficaemcasa – As medidas restritivas e preventivas afetam ainda outros setores, a exemplo da economia, pois muitos comerciantes tiveram de fechar as portas dos estabelecimentos, educação, pois as escolas estão fechadas, esporte, lazer, entre outros. Por isso, as preocupações com a crise enfrentada diante do coronavírus. O hotsite também irá contemplar as informações sobre as medidas adotadas para esses segmentos. 

Prefeitura de Campo Grande

A Prefeitura de Campo Grande adotou uma série de medidas, a exemplo da suspensão das aulas nas escolas municipais, proibição da interrupção do serviço de abastecimento de água por 60 dias, a restrição do uso do transporte coletivo somente a profissionais de saúde, fornecimento de kit-merenda aos alunos de baixa renda, decreto proibindo a aglomeração em bares e conveniências, além da circulação de pessoas depois das 22h, e  suspensão por 15 dias, dos vencimentos dos impostos Prediais Territoriais Urbanos (IPTU) e Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), em Campo Grande. 

Informações da Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal