Francis Chan vem incentivando a Igreja a ver a pandemia do coronavírus como “uma de nossas maiores oportunidades para alcançar um mundo perdido e mostrar a eles que não perdemos nosso amor, alegria e paz” em vez de sucumbir ao medo e à ansiedade.
"Podemos fazer todas as coisas através de Cristo, e isso significa mesmo durante esse período", disse Chan em uma mensagem de vídeo de 20 de março postada em seu canal do Crazy Love no YouTube.
“Precisa haver essa resiliência em nós como crentes. Eu acho que é isso que o mundo, está mostrando agora, o quão vulnerável, o quão volátil somos, que uma coisinha pode atrapalhar as coisas. ”
Chan enfatizou que há sete anos exorta os cristãos a se prepararem para viver sua fé e "prosperar em sua caminhada com Deus", independentemente das circunstâncias que os cercam.
"Esse tem sido o nosso coração para vocês como anciãos na igreja", disse ele. “Chegará o dia em que não teremos o luxo de todos os líderes estarem juntos com todas as pessoas, e você precisa estar pronto para isso. É meio doido. Venho pregando isso há sete anos. E então, duas semanas depois que eu saio, você está vivendo isso. E o país inteiro está tendo que viver isso. ”
“Creio que é graça de Deus para nós nos mostrar: 'Estou preparado? Perdi meu amor, minha alegria, minha paz? '”, Ele continuou. “Este é o fruto do Espírito, pessoal, aproveite esse tempo. Não perca esta oportunidade. Esta é uma das nossas maiores oportunidades para alcançar um mundo perdido e mostrar a eles que não perdemos nosso amor, alegria e paz. ”
"Mesmo neste momento, o inimigo não pode tirar isso de nós", concluiu. "Nós amamos o Senhor Jesus Cristo, e Sua Igreja está viva e bem."
Em fevereiro, Chan e sua família se mudaram para Hong Kong para se tornarem missionários internacionais. Abrindo sua mensagem em vídeo, o pastor admitiu que desejava estar nos Estados Unidos agora "porque tudo é muito louco".
“Mas eu pensei que, pelo menos, poderia enviar um vídeo rápido e compartilhar alguns pensamentos que Deus colocou em meu coração pela igreja durante esse tempo”, ele disse.
"Essa é a minha oração por vocês", disse ele. “O número um é que você continue amando, que durante esse tempo esteja realmente pensando: 'Deus, eu te amo. O que você quer que eu faça?' Olhe para os outros ao seu redor e pergunte: 'Como posso servir essas pessoas?' Porque esta é uma das maiores oportunidades que já tivemos como Igreja. ”
Chan incentivou os cristãos a “se alegrar no Senhor” apesar das circunstâncias difíceis, acrescentando: “Eu sei que é um tempo estranho. Você não pode se reunir como uma grande igreja, mas não pare de se alegrar com o fato de poder ficar sozinho no seu quarto, mesmo se você estiver isolado, e na presença do Deus Todo-Poderoso. ”
Finalmente, o pastor pediu aos crentes que não "percam a paz" ou sucumbam ao medo.
"O ponto crucial de tudo em que acreditamos é que não preciso temer a morte", enfatizou. “A ressurreição de Cristo tirou todo esse medo. Espero que, agora, você seja tão destemido por si mesmo. Não, a primeira coisa que você precisa fazer é ficar sozinha com Deus e dizer: 'Por que esse medo? Você não me quer vivendo assim. '”
"Este é um momento em que agradecemos a Deus e falamos: 'Deus, é tão bom que eu esteja com você, e nada, nada pode me separar do seu amor", concluiu. "Sou amado por você e nada pode separar isso – nenhuma doença, nenhuma morte, nenhuma vida, morte, principados anjos, nada pode me separar do amor de Deus. Com informações The Christian Post.