Contra o coronavírus: Cultos online alcançam milhares de pessoas só neste domingo (22).

Compartilhe:

Foto: Comunicação IECG

Com a rápida mudança das circunstâncias e as novas diretrizes sobre o COVID-19 em relação a grandes reuniões, as igrejas passaram a transmitir os cultos ao vivo, obtendo milhares de visualizações. 

Bispo Macedo da Igreja Universal cancelou todos os cultos de sua igreja no Brasil no fim de semana para ajudar a conter o coronavírus. Os sermões da Universal foram transmitidos por vários canais na internet, diretamente do Templo de Salomão, São Paulo.    

"Foram quase 200 mil pessoas sintonizando no Santo Culto deste domingo no YouTube, ainda transmitimos pelo Univer vídeo, Facebook e rádio", compartilhou o pastor. 

Neste domingo, várias igrejas da capital transmitiram cultos on-line durante período da manhã e à noite também, tudo para seguir a recomendação que não houvesse encontros de 20 pessoas ou mais nos próximos quinze dias para reduzir a propagação do vírus. 

A Igreja Evangélica Comunidade Global, liderada pelo Apóstolo Edmilson está transmitindo o culto on-line desde a semana passada, mais informações podem ser encontradas em sua página nas redes sociais. A Primeira Igreja Batista, de Campo Grande, na semana passada realizou seu culto presencial, porém foi montada uma equipe que orientou os fiéis como fazer a higienização correta para prevenir o coronavírus, mas nesta semana devido ao avanço do COVID-19, aderiu ao culto via internet também.

Mensagens e sermões podem ser facilmente visualizadas no Facebook, Instagram e YouTube.

Até o presidente americano Donald Trump também está entre centenas de milhares de pessoas que participam do culto online em todo o país no domingo. 

“Estou assistindo a um ótimo e belo culto do pastor Jentezen Franklin. Obrigado! @Jentezen ”, twittou Trump .

A grande maioria das igrejas do Brasil continuarão transmitindo seus cultos on-line até que sejam instruídas de outra forma. No entanto, uma pesquisa da LifeWay Research, de Nashville, realizada no ano passado, mostrou que nem toda igreja pode estar preparada para prestar serviços on-line. A pesquisa de 2019 descobriu que apenas 22% dos pastores transmitem todo o seu serviço, enquanto cerca de 10% transmitem apenas o sermão. 

Até o último levantamento, mais de 271.660 pessoas em todo o mundo testaram positivo para COVID-19 e cerca de 11.000 pessoas morreram, segundo a Universidade Johns Hopkins.

A Redação