Evander Holyfield, quatro vezes campeão mundial dos pesos pesados, falou sobre como sua fé em Jesus Cristo e como o ajudou a superar uma série de lutas ao longo de sua vida.
Ainda o único homem que venceu o campeonato indiscutível em duas categorias de peso, Holyfield ganhou o apelido de "The Real Deal". Mas as coisas nem sempre foram fáceis para o atleta.
Apesar de seu tremendo sucesso atlético, Holyfield experimentou ruína financeira e até alegações de doping. Mas, apesar de sua carreira ter sido contada, sua fé, diz ele, permaneceu como uma âncora durante tudo isso.
"Sem Jesus, eu não seria quem eu sou", disse ele a ChristianHeadlines. “Minha avó e minha mãe, sempre me lembravam: 'você precisa pedir a Jesus para ajudá-lo.'”
Reconhecendo que experimentou uma série de "contratempos", incluindo lutas contra seus oponentes brancos quando ele era o vencedor, Holyfield insistiu que sua fé era o seu conforto e a base sobre a qual ele construiu o resto de sua carreira.
"Eu poderia ter tido uma atitude", disse ele sobre as primeiras derrotas. "Mas eu aprendi que Deus tinha uma mão nisso."
"Quando tudo estiver dito e feito, tenho um propósito de representar Deus e preciso representá-lo da melhor maneira que sei", disse Holyfield.
Testemunhando sobre como Deus influenciou no seu caráter, Holyfield disse que muitas vezes "pedia ao Espírito Santo" para apontar onde ele estava errado.
“Aprendi a conversar com o Espírito Santo. Perguntava 'o que eu faço sobre isso?'. Achei isso útil. Voltando ao Pai e perguntando a ele onde errei”, disse ele.
O campeão de boxe falou sobre o famoso incidente com Mike Tyson, insistindo que era "fácil perdoar" o campeão dos pesos pesados ??pelo ataque cruel.
"Você não será perdoado a menos que perdoe", Evander advertiu. "Eu percebi que precisava ser perdoado."
"Deus quer que você perdoe", finalizou Evander.
A Redação