300 líderes cristãos se reúnem para lançar Campanha do Avivamento da Bíblia

Compartilhe:

Nick Hall, fundador do movimento de evangelismo liderado pelos milenares, PULSE, e mais de 300 líderes cristãos se reuniram em torno do Ano da Campanha Bíblica, e uma reunião multi-geracional, multi-denominacional e multirracial no Museu da Bíblia de Washington, nesta quarta-feira (5).

O Encontro de Líderes da DC, convocado por Hall e PULSE, destacou o Ano da Bíblia – a maior campanha colaborativa da história para ver mais engajamento da Bíblia nos EUA e no mundo.

"Hoje, estamos aqui orando e lançando o que acreditamos ser um avivamento da Bíblia – para ver uma geração com fome e sede pela Palavra de Deus", disse Hall. "Não é hype, nem barulho, nem o próximo evento, nem o próximo momento da multidão 'rah rah', mas uma vida vivida e enraizada na Palavra e comprometida com Jesus."

Para o pastor Hall, o Ano da Bíblia não é simplesmente outra campanha ou projeto. Faz parte de sua jornada pessoal de fé, viajar como pregador e evangelista itinerante, falando na frente de multidões, apenas para perceber que ele ama a Bíblia.

"Venho pregando e viajando há 20 anos, e diria que durante 12 desses anos não amei a Bíblia", disse Hall. "Estou pregando a partir da Bíblia, citando a Bíblia, conheço a Bíblia, mas não amo a Bíblia."

Hall observou que sua história não é única. Muitos cristãos na América, especialmente as gerações mais jovens, não se apaixonam pela Bíblia.

"Hoje ensinamos uma geração na igreja a amar bons oradores e como adorar a Deus, mas não os ensinamos a amar a Palavra de Deus", disse ele.

A campanha possui ferramentas, recursos e eventos projetados para ajudar as pessoas a se envolverem mais uma vez com o livro mais vendido da história. Hall define como: "Ano da Bíblia é o ano da vida de uma pessoa quando ela se apaixona pela Palavra de Deus".

Entre os oradores e artistas convidados para o evento estavam o Rev. Enid M. Almanzar, mobilizador sênior da Sociedade Bíblica Americana; Pastor Joel Galán, da Associação Evangélica de Ministros Hispanos; David Bowden do Evangelho falado e artista de adoração Cody Carnes.

O evento também contou com painéis com organizações como os criadores populares de mídia The Bible Project; O podcast da Bible Recap, organizado por Tara-Leigh Cobble e The Bible Study, que está projetando e fornecendo recursos para o ano da Bíblia; e Tyler Zak, fundador da Alabaster, que faz The Beautiful Bible.

O PULSE está em parceria com a The Table Coalition, Sociedade Bíblica Americana, GO 2020, Museu da Bíblia, Conferência Nacional de Liderança Cristã Hispânica, Assembléias de Deus, YouVersion e Ministérios Internacionais Ravi Zacharias para promover o Ano da Bíblia.

A campanha incluirá cúpulas do “Let It Speak” nas cidades dos Estados Unidos ao longo de 2020 para reunir pastores e líderes de ministérios por um tempo de inspiração, educação e recursos em torno do envolvimento das Escrituras. Ele culminará nos degraus do Lincoln Memorial em 20 de junho, com a expectativa de que dezenas de milhares se reúnam para o Together 2020, um evento de 12 horas que incluirá apresentações de bandas como Passion, Hillsong Y&F e Lecrae; mensagens de David Platt, Nick Hall e mais; e exposições especiais do Museu da Bíblia e performances criativas comemorando a Bíblia.

Hall concluiu sua mensagem chamando os líderes a:

  1. Junte-se publicamente a milhares e declare o Ano da Bíblia nas mídias sociais.
  2. Envolva-se na Bíblia com recursos e ferramentas de estudo.
  3. Crie arte e música em torno do Ano da Bíblia.
  4. Reunir-se em eventos locais e nacionais que comemoram o Ano da Bíblia.