Uma das bandas de maior sucesso no meio gospel, Preto no Branco lançou nesta quarta-feira (4), um clipe para a música “Meu Lugar é Seu Amor”, uma canção que levanta a questão LGBT+, um assunto considerado por alguns como “polêmico” ou “invisível”.
“Essa canção fala sobre o amor de Deus a todas as pessoas, indistintamente, independentemente de suas orientações de gênero. Por conta da falta de informação, acham que pessoas LGBTQI+ não são dignas de buscar a Deus. Como se Deus não os amasse como pessoas. A inspiração veio de um inconformismo”, destaca o criador do grupo, Alex Passos.
“Poderíamos ter escolhido a história de um viciado em drogas, por exemplo, que também sofre preconceito, violência, rejeição e discriminação. Mas optamos por um tema muito importante e atual, contando a história de uma pessoa de orientação LGBTQI+ e que passa pelos mesmos problemas”, explicou Alex.
O vídeo é coproduzido pelo Projeto The Hands e, como ressalta Alex, busca conscientizar as pessoas de que todos são iguais perante Deus. “As coisas que precisam ser mudadas na vida da pessoa, serão mudadas na caminhada com Cristo. É o andar com Deus que transforma o que tem que ser transformado. A gente não está aqui para condenar, mas sim para dizer que Deus ama e recebe todo mundo”, reitera.
Não é a primeira vez que um artista gospel aborda esse tema. Em 2008, a cantora Fernanda Brum lançou um clipe sobre o mesmo assunto pela MK Music.
Assista ao clipe:
*Hoje em Dia