Estudantes se unem em oração nos campus das universidades

Compartilhe:

Estudantes universitários dos Estados Unidos se reuniram nesta quinta (27) em oração, como parte do dia anual de oração colegiada (CDOP). Os alunos escolheram campus específicos para orar, com o propósito de que as instituições de ensino superior em todo o país sejam levantadas para o Senhor.

"À medida que os estudantes vão, nossa nação também!". O CDOP escreveu em sua página de visão. “Se vencermos as batalhas espirituais em todo o país, mas negligenciarmos os campos de nossas faculdades, todo o nosso progresso será desfeito em uma geração. Portanto, hoje os alunos precisam de nosso apoio e orações sinceras. ”

O CDOP espera que o desenvolvimento de um "maior grau de oração genuína e unificada" resulte nas esperanças e sonhos da próxima geração. "De acordo com o livro de Mateus 18: 18.20, quanto maior o número unido em fé e oração, mais fácil será a batalha por esta geração", acrescentou. “Assim como uma equipe de cavalos pode mover uma carga pesada mais rápida e fácil juntos, nossas maiores barreiras podem ser melhor superadas por meio da oração unida. ”

De acordo com a contagem do site, cerca de 3415 campos se uniram no propósito, com mais de 2000 ministérios, igrejas e indivíduos do campus inscritos para orar.

Descrevendo a rica história dos movimentos de oração nos campus das faculdades americanas, o CDOP declarou que "nenhuma outra nação jamais desfrutou de tantos despertares de estudantes por tantos anos consecutivos quanto os Estados Unidos da América".

Segundo o CDOP, foi o Segundo Grande Despertar (1790-1845) que produziu o mais poderoso reavivamento estudantil de todos os tempos. Começando no Nordeste, no início de 1790, o avivamento se espalhou pela fronteira ocidental em 1800. Continuou atingindo todas as partes da nação e destruiu a nação como fogo em meados da década de 1840.

“Em tempos de grande necessidade, os homens estão dispostos a deixar de lado suas diferenças para encontrar um caminho seguro para a segurança e as bênçãos”, declarou o CDOP. "Um humilde reconhecimento de grande necessidade combinado com grande fé em Cristo sempre desperta a oração unida."
Orando para que Deus despertasse novamente os estudantes da nação, a organização concluiu:

"Esta geração precisa de nossas orações unificadas – por favor, junte-se a nós para orar pelos campus universitários!".

Fonte: Christian Headlines