Disney-Pixar, trás história com o primeiro personagem abertamente LGBT

Compartilhe:

O próximo filme de animação Onward apresentará o primeiro personagem abertamente LGBT em um filme infantil da Disney / Pixar.

O filme, será lançado nos cinemas dia 6 de março, é ambientado em um mundo de fantasia e conta a história de dois adolescentes elfos que embarcam em uma aventura mágica na estrada para conhecer o pai que nunca conheceram. É durante essa jornada na estrada que uma policial lésbica chamada Oficial Specter – que é um Ciclope – entra em cena.

Quando Spectre e seu ajudante policial Gore param um carro, o passageiro reclama que os filhos de sua namorada o distraíram. Specter então diz: "A filha da minha namorada me fez arrancar meu cabelo".

Os espectadores nunca veem a namorada ou a filha de Spectre – e Specter é um personagem secundário -, mas o momento é histórico. O advogado de mídia LGBT Advocate chama Officer Specter como o “primeiro personagem LGBTQ que se identificou” em um filme infantil da Disney ou Pixar. 

O filme de 2016 da Disney / Pixar, Finding Dory, incluiu uma breve cena com duas mulheres andando com um carrinho, mas os personagens nunca falavam, e os cineastas nem confirmaram nem negaram sua identificação. O filme da Disney de ação ao vivo de 2017, Bela e a Fera, mostrou brevemente dois homens dançando, embora – novamente – nenhum falou sobre orientação LGBT.   

Os cineastas por trás de Onward confirmaram que Spectre é lésbica.

"Isso meio que aconteceu", disse o produtor Kori Rae à Yahoo Entertainment . “A cena, quando a escrevemos, era meio apropriada e abre um pouco o mundo, e era isso que queríamos. ” 

O diretor Dan Scanlon disse: "É um mundo de fantasia moderno e queremos representar o mundo moderno".

O espectro é dublado por Lena Waithe, que também é lésbica.

*Christian Headlines