O rapper Kanye West, que confessou recentemente sua fé em Jesus Cristo, compartilhou como sua vida mudou radicalmente e como Jesus salvou sua vida do diabo. Kanye se apresentou junto com o coral do culto de domingo em uma conferência de jovens, onde centenas de estudantes entregaram suas vidas a Cristo.
“Eu acredito que Jesus morreu pelos meus pecados. Houve um tempo em que o diabo me teve ”, o rapper testemunhou para 12.400 jovens que se reuniram para a Conferência Strength to Stand no domingo (19).
“Você conhece as boas novas? Jesus pode salvar um miserável como eu ”, continuou ele enquanto o coral do culto de domingo, com 135 membros, cantava as palavras: “ Estendo minhas mãos para você / Pai, estendo ”.
"Quando não sei o que fazer, ainda posso esticar as mãos", disse ele.
Vestindo a mesma roupa cinza do coral, West tirou o foco de si mesmo. Com pouca presença no palco, o artista de hip hop ficou no coral durante a maior parte do culto e falou poucas palavras enquanto se apresentava. O objetivo do culto de domingo era claro: Deus glorificado, e não Kanye.
E glorificado Ele foi.
Os membros do coral estavam vestidos de cinza, incluindo Kanye. Ele falou a letra das músicas do seu sucesso "Jesus is King", que incluía "Selah", "Follow God" e "Closed on Sunday". Depois, ele entregou o palco a seu pastor, Adam Tyson.
“O Pai está dizendo ao filho: 'Se você voltar, estou tão feliz que você voltou, eu te amo'”, disse o pastor Tyson enquanto contava a história do Filho Pródigo. “Você está me ouvindo esta manhã? Se você voltar ao Pai, Ele se voltará a você. Ele te ama. Ele quer te abraçar. Ele quer te dar um beijo sagrado; um beijo de misericórdia; um beijo de amor; um beijo de perdão. É do Pai e é para você. É perdão para você”, completou o pastor.
"Quando você vem a Cristo, quando você vem ao Pai pelo sangue de Jesus, Ele lhe dá a vestimenta de louvor", disse Tyson. "Ele lhe dá autoridade sobre o pecado e você tem autoridade sobre o diabo e sobre este mundo."
Tyson encerrou seu sermão com um chamado para o altar e mais de 200 jovens entregaram suas vidas a Cristo.
Após o sermão, o coral gospel tocou “Fix You” do Coldplay e mudou a letra para: “Cristo o guiará para casa / e reviverá sua alma / Cristo está aqui para consertar você”.
Para encerrar a apresentação, West cantou “Jesus Walks”, depois saiu silenciosamente do palco com o resto do coral.
Os organizadores disseram que o evento deste ano, 2020, foi o maior desde a sua criação em 1994, com mais de 17 mil jovens presentes.