Vídeo: Pastor registrou momento de oração antes de ônibus tombar e matar missionários

Compartilhe:

Um vídeo publicado no domingo (19) pelo pastor José Roberto Carvalho, registrou que os missionários que morreram no acidente a caminho de um evento religioso, tiveram um momento de oração e adoração durante uma parada no trajeto. No vídeo, o pastor, que morreu no acidente, explicava aos fiéis que durante o impacto evangelístico o grupo iria “distribuir Bíblias, orar com pessoas, evangelizar e pregar a Palavra do Senhor.”

O grupo de missionários saíram do Centro Religioso Vale da Benção e estavam a caminho de um impacto evangelístico em Exu, no sertão de Pernambuco. O ônibus saiu de Araçariguama, no interior de São Paulo, e tombou na BR-116, entre as cidades de Euclides da Cunha e Canudos, na Bahia, a uma distância de seis horas do destino final. O acidente deixou quatro mortos e mais de dez feridos na segunda-feira (20).

Em outro trecho do culto ao ar livre, o grupo pediu proteção durante o trajeto. “Nós dá uma noite de paz, em nome de Jesus”, registrou o vídeo.

Tragédia: Missionários morrem a caminho de encontro evangelístico no sertão

Entre as vítimas fatais também estão Maria Aparecida Farias, Luiza Barbosa de Lima e Sônia Alcântara. Os passageiros que ficaram feridos foram socorridos para hospitais da região. Até terça-feira (21), nove continuavam internados.

O Centro Religioso Vale da Benção informou que montou um comitê de crise para atender ações emergenciais e também dar assistência para as famílias das vítimas.

“Todos nós estamos muito afetados, porque somos todos uma família”, disse o pastor Tércio Sá de Freire, diretor do Vale da Benção, em entrevista à TV Tem, afiliada à Globo. 

“Mas com a benção de Deus vamos vencendo hora após hora, dia após dia, também prestando a assistência que precisamos prestar para as famílias e para as pessoas que perderam seus queridos na tragédia”, acrescentou.

O advogado da empresa de ônibus disse ao G1 que toda a assistência está sendo prestada aos passageiros e parentes das vítimas.

Os corpos das vítimas foram liberados pelo Instituto Médico Legal (IML) e serão levados para Araçariguama e São Roque, no interior de São Paulo. O velório está previsto para sexta-feira (24).