O presidente Donald Trump será o primeiro presidente em exercício a participar da “Marcha pela Vida”, o evento acontecerá na sexta-feira (24).
A organização da Marcha pela Vida fez um anúncio na quarta-feira, Jeanne Mancini, disse que ela e sua organização "estão muito entusiasmados com a presença de Trump no evento, “o presidente verá pessoalmente o quão apaixonados nossos manifestantes são pela vida e pela proteção dos nascituros".
"O presidente Trump e seu governo têm sido campeões consistentes pela vida e seu apoio à Marcha pela Vida tem sido importantíssimo", afirmou Mancini.
"Somos gratos por todas essas realizações pró-vida e esperamos obter mais vitórias pela vida no futuro."
Nos anos anteriores, Trump, como outros presidentes, havia se dirigido ao comício March for Life no National Mall, mas o fez por meio de mensagem de vídeo em vez de estar no próprio palco.
Marjorie Dannenfelser, presidente do grupo pró-vida Susan B. Anthony List, comemorou as notícias do discurso pessoal de Trump, chamando-o de um passo muito importante para a causa.
“O presidente Trump governou como o presidente mais pró-vida da história. Sua presença na Marcha pela Vida, o maior evento pró-vida do mundo, assinala um momento decisivo para o Movimento”, disse Marjorie.
Em julho passado, o Comitê Nacional de Direito à Vida, supostamente o maior grupo pró-vida dos Estados Unidos, endossou oficialmente Trump para as eleições de 2020.
"… temos orgulho de endossar o único candidato presidencial que representa o inalienável direito à vida", disse a presidente da NRLC, Carol Tobias, em comunicado na época.
"Desde seu primeiro dia no cargo, o presidente Trump e seu governo se dedicaram ao avanço de políticas que protegem o direito fundamental à vida dos nascituros, idosos e dependentes médicos e deficientes".
*The Christian Post