Líderes cristãos de vários lugares estão convidando 1 milhão de pessoas, principalmente jovens dos Estados Unidos, a jejuar e orar por um despertar nesta nova década, como parte do jejum "Roaring Twenties”. O jejum é sobre o cultivo da esperança para um grande despertar espiritual na América e nas nações ao redor do mundo em meio a divisões amargas e turbulências políticas.
Em entrevista ao site americano The Christian Post na terça-feira, Malachi O'Brien, pastor da Igreja de Kansas City na área de Pleasant Ridge e ex-vice-presidente da Convenção Batista do Sul, lembrou uma experiência que teve com o fundador e evangelista do Think Eternity, Matt Brown enquanto participavam de um encontro de jovens líderes com Louie Giglio em junho. Lá, Giglio compartilhou uma frase sobre o que Deus estava fazendo na Terra na próxima década, "os anos 20".
"Comecei realmente a pensar nisso, que há uma correlação direta entre as décadas de 1920 e 2020. Tantas coisas politicamente, espiritualmente, economicamente. A década começou de uma maneira e terminou de uma maneira muito diferente", disse O'Brien. .
O Senhor colocou no coração de O'Brien a convocação de 1 milhão de jovens a jejuar e orar durante a essa nova década que está se iniciando, especialmente considerando como a oração moldou as últimas décadas.
"Eu acredito que o Senhor quer marcar uma nova geração, marcá-los com fome e sede de coisas espirituais, para que não descansem no que podemos fazer quando temos grandes reuniões em estádios ou quando fazemos grandes eventos, mas deixemos que sejam marcados que não é pelo poder nem pelo poder, mas pelo Seu Espírito. E saber que há algo poderoso que acontece quando realmente nos consagramos a um lugar de jejum e oração. "
O diretor de missão digital da Think Eternity, Jon Groves, disse que quando era filho de um evangelista, muitas vezes era exposto a igrejas de "avivamento" e realizava reuniões de avivamento regularmente. No entanto, quando se tornou pastor, começou a estudar avivamentos da história, grandes despertares e movimentos de mudança de cultura que abalaram continentes inteiros.
"E foi isso que comecei a desejar", disse Groves em comentários enviados por email à CP na terça-feira. "Ao longo da história, as mudanças de comunicação e os avivamentos reais andaram de mãos dadas. A imprensa e Martin Luther. Impressão de tipo móvel e George Whitefield. Televisão e Billy Graham. E hoje, na maior mudança de comunicação em 500 anos, com aplicativos de mídia social e redes explodindo aos milhões todos os dias.
"Nunca houve uma oportunidade maior de inundar o mundo e saturar o ar com a mensagem do Evangelho. Levantar Billy Grahams digital, missionários culturais, para levar Cristo à cultura", disse ele.
Embora os dados mostrem que a fé dos jovens está se dissolvendo aos milhões, "servimos a um Deus que adora desconcertar os estatísticos", enfatizou Groves.
"Minha oração é que não termine em janeiro, mas que sua ondulação será vista e o rugido será ouvido nas próximas gerações, o próximo grande despertar. Estamos convocando os jovens para este movimento. Jesus escolheu 12 discípulos jovens para virar o mundo de cabeça para baixo. E se Jesus fez isso antes com 12, não podemos nem imaginar o que Ele fará com 1 milhão de jovens consagrados à causa de Cristo ".
As gerações mais jovens raramente aprendem sobre o jejum e, portanto, não sabem o poder dele, disse ele. "Mas se queremos ver Deus fazer algo novo dentro e através de nós, teremos que ser esticados de novas maneiras.
"Quando você jejua, encontra e percebe a presença de Deus de uma maneira única. Meu desejo para todos os que participam é que, assim como Jacó deixou seu encontro com Deus mancando, que minha geração ficaria para sempre insatisfeita com algo menos do que um movimento milagroso de Deus ".