Materiais que seriam doados para famílias carentes foram furtados de dentro de uma igreja evangélica do setor Taquari, na região sul de Palmas. De acordo com a Polícia Militar (PM), roupas, brinquedos e até panetones estavam entre os produtos levados por criminosos, que invadiram o local. A suspeita é que um grupo tenha entrado na igreja durante a madrugada deste domingo (22).
A Polícia Militar (PM) foi chamada ao local e registrou a ocorrência, após fiéis encontrarem a igreja revirada. Os policiais informaram que os suspeitos entraram por uma grade que ficava no lugar de uma porta. Um vídeo feito por uma moradora da região mostra caixas vazias e alguns produtos jogados dentro da igreja.
No local havia cerca de 100 brinquedos, diversas caixas com roupas e 56 panetones. Os materiais foram arrecadados durante vários dias pela Ong Arte de Amar e seriam entregues para moradores carentes da região em uma ação social.
Realização do evento
Uma das integrantes da ONG informou que mesmo com o imprevisto, a ação foi realizada neste domingo (22). Os beneficiados também receberam cestas básicas e lanche.
Pelo menos 80 famílias foram ajudadas pela ação- Foto:ONG Arte de Amar
"Conseguimos ajudar 80 famílias e 120 crianças", explicou Aline Milani, da ONG Arte de Amar. Ao invés de cada família receber entre oito e dez peças de roupas, como estava previsto, cada uma ganhou em média três. Já os brinquedos puderam ser distribuídos para todas as crianças, com pelo menos uma cada.
Foto: reprodução
Sobraram poucos panetones após o furto e por isso foi feito um sorteio. A ONG informou que, depois de pegar algumas caixas, os suspeitos abandonaram parte dos produtos pelo caminho. Peças de roupas e panetones abertos foram encontrados por moradores dentro de um matagal.
Nenhum suspeito do crime foi localizado e a polícia investiga o caso.
*G1 Tocantis