Pastor lista 5 razões pelas quais algumas pessoas sofrerão mais do que outras no inferno

Compartilhe:

O teólogo e pastor, John Piper, disse que, embora o inferno seja "indescritivelmente terrível" para todos os incrédulos, há cinco razões para algumas sofrerem mais do que outras.

“Será indescritivelmente terrível para todos os que lá vão, sem nenhuma experiência de bem, sem visão de beleza, sem sons agradáveis, sem prazeres corporais, sem apetites gratificados, sem desejos satisfeitos, sem esperanças cumpridas. É todo mundo – disse Piper. 

"Mas, embora o inferno seja ruim para todos os incrédulos, será pior para alguns."

Romanos 2: 5, por exemplo, nos diz que "devemos guardar tesouros no céu, fazendo boas ações dia após dia", disse Piper. No entanto, os incrédulos fazem o contrário e acumulam ódio todo dia “em que o justo julgamento de Deus será revelado”.

Piper então identificou cinco razões pelas quais algumas sofrerão mais no inferno do que outras.

Primeiro, o livro de Lucas 21.48 declara que “a quem muito é dado, muito será cobrado. ” Assim, “quanto mais luz você tem, mais conhecimento você tem, mais verdade você tem, pior seu pecado e punição ao rejeitar. ", disse Piper, acrescentando:" Isso está nos textos. "

Segundo, quanto mais "bondade Deus lhe mostrar" em "dar-lhe muitos prazeres imerecidos nesta vida", "mais dolorosas serão suas descrenças e pecados, e pior será sua punição no inferno", disse ele. 

Terceiro, aqueles que rejeitam continuamente a luz e a bondade, experimentarão um sofrimento pior no inferno: "Em outras palavras, o tempo entra em cena", explicou o pastor. “Dia após dia, você continua rejeitando a luz, bondade após bondade. Quanto mais isso durar, piores serão as coisas. ”

Quarto, Piper argumentou que certos pecados são “mais hediondos, mais destrutivos, mais blasfemos do que outros”. Assim, “não apenas a quantidade de pecados, que piora com o tempo, mas também o grau de horror, hediondeza e blasfêmia aumenta o sofrimento. "

Quinto, certos indivíduos demonstram maior arrogância, maior desafio consciente e mais insolência do que outros, e, portanto, sofrerão um maior grau de punição, afirmou o pastor.

"Devemos nos esforçar para que a verdade que vem a nós não venha sem nos humilhar, construindo nossa fé, aumentando nosso amor. Em outras palavras, não desperdice a preciosa luz que Deus lhe dá em sua palavra e em seu mundo ”, disse Piper.

O pastor e teólogo também aconselhou os leitores a serem "seriamente vigilantes para não abusar dos prazeres desta vida, tratando-os como deus ou como uma distração"; “Procure acumular o fruto da justiça e ser vigilante dia após dia. "

De acordo com um estudo de 2015 do Pew Research Center, enquanto 74% dos americanos acreditam no céu, apenas 1 em cada 4 acredita que aqueles que não conhecem a Cristo passarão a eternidade em um lugar chamado inferno. Com informações The Christian Post