O rapper Kanye West falou sobre sua fé cristã durante uma aparição especial na igreja de Joel Osteen, no Texas, no domingo.
Enquanto estavam no palco, West e Osteen falaram sobre sua transformação radical, sua família e os desafios diários da vida.
"Eu sei que Deus me chama há muito tempo e o diabo me distrai há muito tempo. Quando eu estava no meu ponto mais baixo, Deus estava lá comigo. Inspirando-me e enviando-me visões", disse West.
"O diabo virá e fará todo o possível para distrair as pessoas de prestarem serviço ao Senhor. A arrogância que você me viu usar antes está sendo usada para Deus agora."
Kanye abalou o mundo do entretenimento, compartilhando abertamente sua conversão radical ao cristianismo e ajudando a levar milhares a Cristo através do seu testemunho.
Ele foi hospitalizado em 2016 depois de sofrer um colapso mental, mas lembra-se de desenhar uma imagem de uma igreja enquanto ele estava se recuperando.
"Lembro-me de estar sentado no hospital da UCLA e há rascunhos meus com desenho de uma igreja e frases dizendo para eu começar uma igreja. Mesmo depois disso, fui e fiz o álbum 'The Life of Pablo'. Eu disse: 'Este é um álbum gospel, 'e eu não sabia como fazer um álbum totalmente gospel. Os cristãos que estavam ao meu redor foram espancados pela sociedade para não falarem e professarem o evangelho para mim porque eu era uma estrela. Mas a única estrela é Jesus. "
"Toda vez que me levanto, estou traçando uma linha na areia e dizendo que estou aqui a serviço de Deus."
West disse que costumava adorar o Deus da fama porque o negócio do entretenimento incentiva essa mentalidade.
"A mentalidade é que Satanás é tão poderoso quanto Deus, mas isso não é verdade. A tendência vai mudar. Jesus conquistou a vitória porque agora o maior artista que Deus já criou está trabalhando para ele", acrescentou.
Quando criança, West frequentava a igreja várias vezes por semana com seus pais.
"Meu pai me levava na igreja três vezes por semana. Minha mãe me levava na igreja duas vezes por semana. Agora que tenho uma família, há uma responsabilidade em que eu seja como minha mãe e meu pai."
Ele falou sobre seu último álbum e a música "God Is", que aborda os vícios e demônios entre todos.
"Esses vícios estão sobre nós, mesmo quando você é salvo e totalmente liberto. Somos todos humanos. Os cristãos não serão Cristo – nós seguiremos a Cristo e seremos como Cristo e nos arrependeremos de nossos pecados (…). Esse arrependimento constante. As pessoas que não aceitam a Bíblia não querem aceitar que estão erradas ”, disse ele.
West também falou sobre a importância de ler e seguir as Escrituras, o que levará à salvação.
"Seguir a Bíblia pode nos libertar a todos. Jesus pode libertar você. Quanto mais este país inteiro segue a Cristo e dá o exemplo de que somos um país cristão", disse ele.
Ele acrescentou que Deus não é contra ninguém e que ele é mais do que apenas nosso Pai.
"Restabeleça o medo e o amor de Deus e elimine o medo e o amor de tudo o mais. Deus não é o inimigo. Deus é o amor, o maior e a glória, a família, a amizade e a prosperidade. Fique de olho na beleza e no amor e a graça de Deus. A graça que nos permite estar aqui hoje com todos os nossos pecados. Sabemos que quando aceitarmos Jesus Cristo como nosso Senhor e Salvador, receberemos a vida eterna ".
West encerrou a conversa com uma oração e agradeceu a todos que o apoiaram.
"Senhor, Cristo, Pai Deus, obrigado por este momento. Obrigado pelas palavras ungidas e pela missão em que Joel foi estabelecido. As centenas de milhares de pessoas que Joel trouxe a Cristo e sendo muitas vezes o primeiro passo que nos convida a saber o quão bom Jesus é e o quão bom é o seu amor, obrigado por me educar na igreja. Obrigado pela oportunidade de me dar uma plataforma tão vasta que ninguém poderá tirar uma vez que eu entregue tudo para você. Obrigado pela oportunidade de permanecer neste palco sem julgamento, ao lado de uma das vozes mais fortes da comunidade cristã Obrigado por ter minha família aqui hoje ao meu lado. Muito obrigado, Deus, por esta oportunidade. Em nome de Jesus, oramos, Amém.”