Eu decidi como filho de Deus, falar sobre esse assunto. As pessoas correm de falar sobre esse tema, parece que é “proibido” falar sobre o assunto nas igrejas atuais, e talvez seja por isso que temos tantas pessoas fracas em relação a esse assunto, precisamos entender e convidar Jesus para todos os assuntos de nossas vidas.
Definitivamente a bíblia condena as práticas homossexuais ( Rm 1:27, I Co 6:9, I TI 1:10 ) ou seja, não precisa saber muito pra ver que a homossexualidade é uma ”distorção” da sexualidade criada por Deus, logo, isso se torna inaceitável.
Porém, eu, vejo as pessoas condenando quem pratica como se esse fosse o pior pecado da humanidade, “GENTEEEEE” pelo amor de Deus, porque condenamos alguém que pratica a homossexualidade e ainda mentimos, roubamos, enganamos, somos avarentos, matamos, ou seja, pecado é pecado, o salário de todos os pecados ainda é a morte, então não julgue o próximo só porque o pecado dele é diferente do seu.
Se, hoje, você é livre pra ser quem você quiser ser, acreditar no que você quiser, ter a crença que você quiser, é importante entender que essa liberdade não significa uma aceitação de todos.
Respeitar é uma coisa, aceitar é outra coisa totalmente diferente. Jesus falava o tempo todo no Evangelho, Ele não estava nem ai se as pessoas aceitavam ou não, Ele, simplesmente falava. Mas em nenhum momento ele impôs como se fosse uma obrigação “Ou você aceita ou você aceita”, NÃO! Jesus não impunha nada, até porque o evangelho não é por imposição, mas por amor, e independente disso Jesus nunca deixava de falar a verdade.
O problema é que queremos ser juízes de tudo que não concordamos. Não é porque você não concorda com alguma coisa que isso passa a ser errado ou pecado. Pense nisso!
Agora, descrevendo o que penso; eu tenho vários amigos homossexuais, eu sempre amei eles, mas nunca concordei com a prática deles. Sempre estou com eles, dando o valor que eles merecem, acreditando neles, são seres humanos incríveis, mas sempre reprovei aquilo que a bíblia reprova, ou seja, a prática.
Eu acredito que esse é o entendimento que Jesus gostaria que tivéssemos a respeito desse assunto: Ame as pessoas, mas não concordem com as práticas erradas delas. Nós precisamos confrontar o pecado e amar o pecador.
O que falta para os “crentes” de hoje é ler mais a bíblia, infelizmente tem muito “crente” julgando sem entender o que Cristo pensa a respeito do assunto.
Ressalto que o nosso papel é amar as pessoas. Fica aqui a pergunta ao lideres que são religiosos e “brabos”: se um homossexual entrar na sua igreja você o expulsaria ele? Se a sua resposta for sim, digo que está andando pouco com Jesus, viu.
Homossexuais nós amamos vocês, não concordamos com suas práticas, mas estamos de braços abertos para vocês.
João 8:32 “ Conhecereis a verdade ( Jesus ) e a verdade ( Jesus ) vos libertará”.
Deus é Bom !
Escrito por: Jean Maldonado
Os artigos são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.