Benny Hinn renuncia ao evangelho da prosperidade e diz: ‘O Espírito Santo está farto disso’

Compartilhe:

Declarando que o “Espírito Santo está farto disso”, Benny Hinn, ex-um dos defensores mais agressivos do evangelho da prosperidade, pela primeira vez em sua carreira, emitiu uma rejeição total à prática que fez dele e sua família milionários.

O evangelho da prosperidade ensina, entre outras coisas, que os cristãos têm direito as bênçãos da saúde e da riqueza e podem obtê-las através de confissões positivas de fé e da "semeadura de sementes" através do pagamento fiel dos dízimos e ofertas.

Falando com seus seguidores durante uma transmissão do Facebook Live na segunda-feira à noite (que foi destacada pela primeira vez por Larry Reid Live), Hinn, que há muito tempo é um relâmpago para críticas por seu apoio à teologia, declarou que o Evangelho “não está à venda. "

“Lamento dizer que a prosperidade ficou um pouco louca e estou corrigindo minha própria teologia e todos vocês precisam saber disso. Porque quando eu leio a Bíblia agora, não vejo a Bíblia nos mesmos olhos que vi há 20 anos ”, disse Benny Hinn.

“Acho que é uma ofensa ao Senhor, é uma ofensa dizer para um fiel dar US $ 1.000. Eu acho que é uma ofensa ao Espírito Santo colocar um preço no Evangelho. Para mim chega. Nunca mais vou pedir para você dar US $1.000 ou qualquer quantia, porque acho que o Espírito Santo está farto disso.

"Você me ouviu?" Hinn perguntou enquanto sua audiência respondia afirmativamente em alto astral.

“Acho que isso prejudica o evangelho, por isso estou fazendo essa afirmação pela primeira vez na minha vida e, francamente, não me importo mais com o que as pessoas pensam de mim”, continuou ele.

“Acho que não me convidarão mais para pregar, porque quando você olhar para a palavra de Deus … se eu ouvir mais uma vez que para ter prosperidade é preciso dar US $ 1.000, eu vou repreendê-los. Isso é comprar a bênção. E isso está entristecendo o Espírito Santo. … Se você não está dando porque ama a Jesus, não se incomode em dar – argumentou Hinn. “Eu acho que dar se tornou um truque; está me deixando mal do estômago”, finalizou.

A rejeição de Benny Hinn ao evangelho da prosperidade ocorre apenas dois meses depois que seu sobrinho, Costi Hinn, revelou em seu novo livro, God, Greed, e o (Prosperity) Gospel: Como a verdade supera uma vida construída com mentiras , como sua família explorou milhões ao redor o mundo com o evangelho da prosperidade e frequentemente trocava os chamados milagres por dinheiro.

“Dar a Deus era o segredo para desbloquear seus sonhos", escreveu Costi Hinn. "Era o segredo das promoções de emprego. Foi o acesso à nossa conta bancária divina. Meu tio costumava contar a história de como ele se endividou usando esse sistema de crenças. Seu sogro havia lhe dito que, para estar livre de dívidas, ele precisava pagar a Deus. Benny explicou que uma vez que ele começou a esvaziar sua conta bancária e a doar dinheiro para o ministério, o dinheiro começou a aparecer em todos os lugares! ” 

Em 2018, Hinn admitiu que, à medida que envelhecia e passava a entender mais a Bíblia, percebeu que algumas das coisas que aprendeu com os pregadores quando estava crescendo não são bíblicas, incluindo o evangelho da prosperidade.

"Quanto mais você conhece a Bíblia, mais se torna biblicamente baseado e mais equilibrado em suas opiniões e pensamentos, porque somos influenciados", disse Hinn. "Quando eu era mais jovem, fui influenciado pelos pregadores que me ensinavam tudo. Mas, como vivi mais, estou pensando, espere um minuto, você sabe que isso não se encaixa totalmente na Bíblia e não se encaixam com a realidade. Então, o que é prosperidade? “, disse Hinn.

Ele então elaborou como ele acredita que "nenhuma falta" deve ser interpretada.

"Elias, o profeta, tinha carro? Não. Nem sequer tinha uma bicicleta. Ele não tinha falta. … Jesus dirigia um carro ou morava em uma mansão? Não. Ele não tinha falta. E os apóstolos? Nenhum faltava entre eles ", disse Hinn. "Hoje, a idéia é abundância e casas palacianas, carros e contas bancárias. O foco está errado … é tão errado."

Ele disse que, apesar de ter sido acusado de viver generosamente e pilotar jatos particulares no passado, não é assim que ele vive atualmente.

*The Christian Post