“Por favor, orem por nós” diz primeiro-ministro das Bahamas sobre furacão

Compartilhe:

"Devastação completa" foram as palavras do homem que gravou alguns dos primeiros vídeos das Bahamas nesta manhã, que mostraram os resultados de ventos e rajadas máximos de 185 km / h e rajadas de até 320 km / h, marcando o recorde do furacão mais poderoso do Atlântico para fazer terra firme.

Silbert Mills, proprietário da Rede Cristã das Bahamas, disse que o dano foi: “Como nada pelo qual nunca passei. Realmente parece que você está desamparado e que precisa depender apenas da misericórdia do bom Deus, que tem total controle sobre a natureza e os elementos da natureza que nunca podemos entender. ”

O primeiro-ministro das Bahamas, Dr. Hubert Alexander Minnis, chamou o domingo de “o dia mais triste e pior”, twittando: “Estamos enfrentando um furacão que nunca vimos nas Bahamas. Por favor, ore por nós.

Como o furacão mais forte já registrado na região, Dorian agora está avançando em direção ao litoral da Flórida.

O presidente Trump, visitando a sede da FEMA no domingo, disse: "A categoria 5 ou algo que eu nem sei que já ouvi o termo, além de saber que é lá que é o melhor e é isso que temos infelizmente".

O furacão lento deve virar para o norte e começar uma torrente de vento e chuva de uma semana na costa sudeste. O governador da Carolina do Sul ordenou evacuações ao longo da costa e a Carolina do Sul e a Carolina do Norte declararam estado de emergência.

O administrador interino da FEMA, Pete Gaynor, disse que os americanos precisam prestar atenção a esta tempestade. “Não descarte esta tempestade, não estamos fora dela, uma onda perigosa com risco de vida, água, vento, está chegando no seu caminho. Tire um tempo para se preparar, você e sua família ”, ele disse.

Segundo o site Faithwire o senador da Flórida, Rick Scott, disse que sua preocupação é que os floridianos pensem que estão fora do gancho.

“Vamos ter uma tempestade, vamos chover muito, quanto mais perto estiver da Flórida, mais chuva pode causar inundações, então leve a sério. Preparar demais, não preparar demais – disse Scott.

Algumas pessoas estão atendendo ao aviso, começando a evacuar suas casas e estocando gás e suprimentos de comida e água.

As últimas previsões indicam que a tempestade provavelmente permanecerá a 40-50 milhas da costa da Flórida, mas os meteorologistas dizem que uma ligeira mudança de pista pode levá-la a terra.