Muçulmanos salvam vinte cristãos de ataque terrorista

Compartilhe:

Um bravo grupo de trabalhadores muçulmanos foi saudado como heróis por salvar as vidas de seus colegas cristãos.

O incidente ocorreu quando um grupo de operários cristãos estava construindo um hospital governamental em Kutulo, no condado de Mandera, quando chegaram notícias de que o grupo terrorista islâmico Al-Shabaab estava a caminho para executar todos os cristãos.

De acordo com fontes locais, os muçulmanos que trabalhavam no mesmo local imediatamente levaram os cristãos para longe da área, garantindo que eles alcançassem refúgio seguro.

      – Pastor comete suicídio por causa das intensas perseguições religiosas da China

Logo depois os trabalhadores muçulmanos ficaram cara a cara com os atiradores quando eles chegaram. “Eles confrontaram os pistoleiros que seguiram para o local e não conseguiram o que queriam. Os terroristas abriram fogo, mas ninguém ficou ferido antes de escaparem ”, disse o comissário regional do nordeste do país, Mohamed Birik, a repórteres”, segundo o Premier News .

De acordo com os voluntários cristãos do Portas Abertas, o ato de heroísmo foi uma "demonstração de solidariedade dos habitantes locais".

"A área parece mais com a Somália do que com o Quênia e geralmente é um lugar muito hostil para os cristãos", disse um funcionário anônimo afiliado à instituição de caridade. “A maioria dos crentes que moram aqui vieram de outras áreas do país para trabalhar e outros para o ministério. Mas eles são tratados como estranhos indesejados e enfrentam muita perseguição e contínua ameaça de ataques al-Shabaab. ”

    –Estudantes chineses são ensinados a "odiar Deus" e que o cristianismo é um "culto maligno"

Os trabalhadores “agradeceram ao Senhor” impedindo que “outro banho de sangue” acontecesse.

"Ore para que esse tipo de ação se torne a nova norma nesta área", acrescentaram. "Ore pela proteção daqueles que tomaram essa atitude ousada".