O candidato a governador do Mississipi (EUA) Robert Foster recusou a solicitação da jornalista Larrison Campbell de realizar uma reportagem especial para um importante jornal local. Larrison gostaria de acompanhá-lo durante a viagem de campanha, mas Foster disse que isso seria possível apenas se um homem da equipe de Larrison participasse da viagem.
Reportagens em que jornalistas acompanham políticos são comuns. O que foge ao rotineiro é a recusa de um candidato a aceitar essa solicitação. Embora queira ter a publicidade do jornal, Foster não quer descumprir uma promessa feita à sua esposa.
“Eu fiz um acordo com minha esposa de não permanecer sozinho com alguém do sexo oposto”, afirmou o candidato, ressaltando que sua fé cristã o faz pensar primeiro em seu matrimônio e só depois em suas ambições profissionais.
Questionado sobre como seria governador, já que há tantas mulheres na política com quem precisaria conversar a sós, Foster ressaltou que estar em uma sala com secretários na antessala não causa problemas. Mas viajar por 15 horas na companhia exclusiva de uma mulher, sim.
A notícia não foi bem aceita pela jornalista
Larrison Campbell já realizou diversas entrevistas com Foster. Mesmo assim, o acusou de discriminação sexista. Ele se defende alegando que muitas pessoas são maldosas e gostam de inventar boatos que poderiam atrapalhar seu casamento.
“Impressões são realidade neste mundo. E eu não quero dar a ninguém a impressão de que eu estou fazendo algo que eu não deveria estar fazendo”, afirmou Foster.
A decisão de Foster foi tomada alguns meses após o vice-presidente Mike Pence, também do Partido Republicano (o mesmo de Donald Trump) afirmar que também tem um acordo com sua esposa:
“Eu nunca tenho refeições a sós com uma mulher que não seja a minha esposa. E não participo de eventos que sirvam bebidas alcoólicas sem que minha esposa esteja ao meu lado”.
A Bíblia orienta: “Abstende-vos de toda a aparência do mal.” 1 Tessalonicenses 5:22
Mesmo assim, a sociedade se espanta quando um cristão honra seu casamento, colocando-o acima de qualquer outra questão.
Infelizmente, muitas pessoas optam por deixar o matrimônio em segundo plano. Dessa forma, mantêm amizades impertinentes e até mesmo mentem ao parceiro para esconder conversas e situações que causariam ciúmes.
Lembre-se: o diabo é o pai da mentira. Se algo te faz esconder a verdade daquela pessoa com quem compartilha a vida é porque não honra o casamento.
Fonte: Universal