A Hillsong NYC e a Prison Fellowship uniram-se para levar uma noite de “esperança” aos presos no infame centro de detenção de Rikers Island, na cidade de Nova York.
Cerca de 35 voluntários da megaigreja e alguns afiliados ao maior ministério da prisão evangélica do país se envolveram com 43 presos do complexo principal da cidade durante um evento de culto realizado em um ginásio de Rikers Island.
O evento contou com um culto ao vivo da banda de adoração de Hillsong NYC, a quem se juntou Chris Davenport, da Hillsong United. A noite também contou com depoimentos de um membro da banda Hillsong NYC e uma mensagem de esperança do diretor de campo da Prison Fellowship, José Negron.
A música "Another in the fire" da Hillsong United foi tocada em homenagem aos detentos.
“Tem uma letra incrível sobre não estar sozinho e sobre como Jesus é conosco nos momentos de tribulação. Eu estava de pé ao lado dos homens para poder ver as letras. … Eu simplesmente não conseguia parar de chorar ”, disse Lowrey, cujos pais já foram detidos na Ilha Rikers quando ela era criança.
“Apenas me emocionou muito. O cara ao meu lado não conseguia parar de chorar. Foi incrível ver.
A noite fez parte da iniciativa “ Hope Events ” da Prison Fellowship, na qual a organização sem fins lucrativos organiza eventos de evangelismo de um e dois dias em centenas de prisões em todo o país a cada ano. Nesses eventos, palestrantes, músicos e voluntários transmitem aos presos a esperança que encontraram no Evangelho de Jesus Cristo.
Ao The Christian Post, a Prison Fellowship disse que a Hope Events dá aos prisioneiros uma chance de responder a Cristo e “dar o próximo passo de se unir a uma comunidade de fé atrás das grades”. Os eventos normalmente acontecem fora das capelas da prisão porque são projetados para envolver os presos que normalmente não frequentar a programação da capela.