Líder de louvor é repreendida na igreja por usar shorts e desabafa nas redes sociais

Compartilhe:

Uma líder de louvor adolescente da Igreja Metodista Unida de Swansboro, na Carolina do Norte, publicou um vídeo cheio de palavrões contra uma irmã mais idosa no domingo, depois que ela a repreendeu por usar shorts no palco da igreja. Um vídeo da troca de insultos se tornou viral.

A líder de adoração, que só é identificada como Jenna no Twitter, apareceu para ministrar na igreja no domingo de manhã, onde ela usava shorts jeans.

Jenna explicou que sua irmã de igreja mais velha a seguiu até o banheiro da igreja e lhe disse que seus shorts não eram apropriados e deixou claro que seria mais apropriado que ela usasse um vestido na altura do joelho como outra irmã da igreja.

“Você é uma garota gordinha. Você está vestida. Isso é apropriado. Ele chega ao topo de seus joelhos ”, disse a idosa não identificada em uma gravação do encontro compartilhado por Jenna em um post no Twitter.

Assista (em inglês):

 

 

"Então você está me chamando de gorda?" Jenna perguntou.

"Você não acha que é?" a idosa disse.

"Não, porque eu amo quem eu sou", Jenna disparou de volta antes de dizer a mulher para sair do seu rosto, usando mais palavrões.

A irmã da igreja não recuou e avisou-a para não voltar ao palco usando bermudas. “Não volte ao palco com esses shorts. Eu estou te avisando, ” a idosa orientou Jenna.

Jenna então respondeu histericamente “Eu tenho 19 anos e posso fazer o que quiser”.

O vídeo do encontro acumulou quase 6 milhões de visualizações no Twitter, bem como uma manifestação de apoio a adolescente de pessoas como o ator Jameela Jamil.

A Igreja do pastor e líder, G. Kevin Baker, divulgou uma declaração sobre o incidente na página da igreja no Facebook, expressando choque com o incidente, e disse que eles estavam trabalhando para garantir que algo assim nunca voltasse a acontecer.

“Um dos principais princípios do cristianismo e dos metodistas, em particular, é 'não causar dano'. Chegou ao nosso conhecimento que um grande dano foi causado em um incidente ocorrido no domingo passado em que uma jovem e fiel líder de adoração e corpo de Deus foi envergonhada por sua aparência ”, disse Baker.

“Estamos chocados e entristecidos com esse ato. A Igreja deveria ser um lugar de segurança, amor e aceitação. Estamos focados em cuidar de todos os envolvidos neste incidente e suas famílias. Nosso objetivo é fornecer o apoio emocional e espiritual que eles precisam para lidar com essa ferida espiritual e também garantir que uma resolução justa ocorra ”, observou ele.

“Estamos trabalhando atualmente para garantir que nada como isso aconteça novamente. O valor, a dignidade e a segurança de todos que são alcançados por nosso ministério é nossa prioridade e permanecerão nossa sagrada confiança e dever ”, terminou a declaração.