‘O diabo não incomoda aqueles que não são uma ameaça’ adverte pastor

Compartilhe:

O pastor da Igreja da Vida, Craig Groeschel, está alertando os cristãos de que Satanás “não incomoda os que não são uma ameaça” e está determinado a desencorajar, enganar e, por fim, destruir aqueles que cumprem a vontade de Deus.

"Quando o trabalho começa a diminuir, a oposição começa a aparecer", disse Groeschel em um recente sermão “Não se surpreenda quando você enfrentar oposição. Nunca se surpreenda quando você dá um passo de fé e vê seu inimigo recuar, porque o avanço convida à oposição. ”

Uma coisa importante a lembrar sobre Satanás, o pastor afirmou, é que "ele não incomoda aqueles que não são uma ameaça".

"Se você está andando em seu caminho, fazendo as suas vontades, ele vai deixá-lo sozinho completamente", disse ele. “Mas no momento em que você pisa fora e tenta honrar a Deus, bandeiras sobem por todo o inferno e demônios são liberados para impedi-lo de fazer o que você sabe que Deus colocou em seu coração.”

“Espere oposição espiritual quando você fizer a vontade de Deus”, afirmou Groeschel. "Satanás se opõe à obra de Deus."

Para aqueles que desejam viver uma vida “fácil” livre de qualquer oposição, o pastor recomendou, “apenas fique no jogo, viva uma vida egocêntrica, e você provavelmente será deixado de fora do problema”.

"Vá à igreja se quiser, mas faça o que fizer, não se envolva, não ouse orar, não sirva, não dê, não se preocupe com as coisas de Deus", disse ele. “Você pode fazer algumas coisas espirituais, o suficiente para fazer você se sentir bem, mas não o suficiente para fazer uma diferença real, porque no momento em que você sai da sua zona de conforto e busca o Deus do Céu e tenta representar o Seu amor e fazer algo significativo, o diabo tenta intervir para impedi-lo de fazer a obra de Deus ”.

Mas Deus está chamando seu povo para sair e servir, dar e amar os outros, Groeschel disse, acrescentando: "No momento em que você fizer isso, você terá oposição, você terá críticos e inimigos."

A melhor maneira de responder a críticos, inimigos, pessimistas e duvidosos é ignorá-los, ele aconselhou.

"Sua resposta não vai converter seu crítico", explicou ele. “A única coisa que uma resposta faz é validar os críticos. Quando você reconhece seus críticos, você realmente lhes dá poder. Eles não são realmente tão importantes se você não responder ".

"Estamos indo para a vontade de Deus", disse ele. "Nós vamos ficar acima do que 'eles' dizem."

Em última análise, os cristãos precisam ser afetados por elogios e críticas, mas somente pela Palavra de Deus, disse Groeschel.

“Estou tentando não ficar comovido com o que as pessoas pensam; Estou tentando ser movido pelo que Deus pensa ”, disse ele.

Segundo o site Christian Post o pastor Francis Chan, ex-pastor de ensino da Cornerstone Community Church em Simi Valley, Califórnia, recentemente alertou que Satanás está "obtendo a vitória" em meio à contínua divisão com a Igreja.

"A união é o que Deus quer, é o que Jesus orou, e não podemos ficar paralisados ??pela magnitude disso", declarou Chan. “Como vamos consertar todas essas centenas de anos de divisão? Eu não sei. Eu só sei que este é o meu começo.

"Ele odeia essa luta e quando nos tornamos um, é quando o Inimigo vai perder", concluiu. “É quando o mundo vai acreditar no Messias. É quando o fogo vai descer no templo como em Atos 2 e cair sobre a Sua igreja, Seu templo, que somos nós. Há algo sobre essa unidade.

"Eu só quero ser uma dessas vozes", disse ele. “Minha oração é que alguns de vocês me ouçam gritando hoje … para usar sua voz para dizer, 'temos que parar de lutar. Não é isso que papai queria da igreja dele. Isso é enorme. Satanás está obtendo a vitória agora e podemos fazer algo a respeito. ”