Várias cidades dos EUA foram atingidas por tornados no último final de semana e alguns moradores de Morgantown estão agradecendo a Deus pela proteção durante o tornado. A moradora da Pensilvânia, Michele Kile disse em entrevista à rede americana: "Temos danos severos na janela, telhados arrancados, árvores em cima de carros. Não há eletricidade, não há gás. Mas ninguém ficou ferido, graças a Deus".
Tornado 'milagrosamente' deslocado de hospital infantil
Segundo o site CBN News, histórias surpreendentes estão surgindo após cada ataque de tornado. Um twister que atingiu Dayton, Ohio no Memorial Day, de repente desviou de seu caminho, que poderia ter atingido em cheio um hospital infantil.
"Milagrosamente, eu não sei como isso aconteceu, mas estamos agradecidos pelo Hospital Infantil", disse Jeffrey Payne, chefe da equipe de bombeiros, ao jornal Dayton Daily News. "Isso me surpreende. Ele estava indo em uma trajetória diretamente para o hospital e seguiu em uma direção diferente antes de chegar lá."
O Jornal Daily News informou: "Dada a extensão da devastação do tornado, as autoridades disseram que é um 'milagre' ninguém ter morrido ou ficar gravemente ferido. A palavra 'milagre' veio à tona na terça-feira."
"Pessoas que provavelmente não oram, estão orando"
Enquanto isso, Oklahoma está lidando com enchentes históricas. Centenas de casas foram evacuadas a oeste de Tulsa, quando fortes chuvas inundaram o rio Arkansas.
O New York Times informa que em Braggs, Oklahoma, uma pequena comunidade foi cercada por água e cortada de suprimentos, mas os moradores estão ajudando uns aos outros, transformando seus barcos em táxis aquáticos.
"Temos muitas pessoas rezando em Braggs, e as pessoas que normalmente não rezam oram", disse o morador Pat Arney.
As autoridades temem que isso só piore, já que mais quatro polegadas de chuva poderão cair nos próximos dias.